Publicidade

Correio Braziliense

Sexta será de mais chuva; alerta de temporal fica até o fim de semana

Tempo fechado se mantém durante o fim de semana. Tempo chuvoso deve continuar ao menos até terça-feira


postado em 06/12/2019 08:07 / atualizado em 06/12/2019 08:08

A temperatura mínima desta sexta-feira (6/12) foi de 19ºC, e pode chegar aos 30ºC no DF. A umidade deve variar de 95% a 50%(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
A temperatura mínima desta sexta-feira (6/12) foi de 19ºC, e pode chegar aos 30ºC no DF. A umidade deve variar de 95% a 50% (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Um dia com aspecto cinza, céu encoberto e precipitações mais intensas no fim da tarde fazem parte do previsto para esta sexta-feira (6/12) no Distrito Federal. O estado de alerta para fortes chuvas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) continua, e deve ser mantido por todo fim de semana.

"Por enquanto até terça-feira vai ter essa condição de tempo bastante instável. Durante o mês de dezembro, chove bastante. Pode até ter algum dia que seja intercalado com o sol, mas o predomínio é de um mês mais chuvoso", explica o meteorologista Heraclio Alves.

Segundo os dados do Inmet, a temperatura mínima desta sexta-feira foi de 19ºC e a máxima pode chegar aos 30ºC no DF. A umidade deve variar de 95% a 50%. A tendência é que as chuvas sejam mais fortes no fim do dia, mas há possibilidade de tempestade em qualquer horário. Por isso, o alerta do Inmet continua.

"Como não tem como prever um local exato, colocamos o alerta para toda população. Em qualquer área pode ocorrer (chuva)", explica. "Isso pode trazer algum dano. Queda de árvore, de placas, então é necessário atenção", completa o meteorologista. Além do cuidado com queda de árvores e galhos, o Inmet recomenda que se evite o fluxo em áreas que costumam alagar durante as chuvas, assim como em regiões abertas que não tenham a cobertura de para-raios. 
 
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade