Cidades

Freiras da Santa Marcelina fazem exposição de obras sacras

Mostra reúne diferentes tipos de obras da Escola de Artes Santa Marcelina. Trabalhos são de freiras e alunas do local

Lis Cappi*
postado em 06/12/2019 21:12
[FOTO1]Uma exposição que reúne mais de sete tipos arte. É isso o que freiras e alunas da Escola Santa Marcelina organizaram para este início de dezembro. Durante todo o fim de semana, obras que vão desde quadros a trabalhos em porcelana, produzidos ao longo de 2019, poderão ser visitadas na 22; Exposição de Artes Santa Marcelina, na própria associação, no Lago Sul.
"São diversas modalidades. A gente faz peças em barroco, peças em fiorentino ; um estilo italiano ;, tapeçaria, porcelana, pintura em tela e a arte sacra, que é o ponto alto da produção. A gente também faz policromia, que é uma técnica em que se pinta em cima do ouro. As peças são belíssimas", conta Maria Cristina Salomon, 74 anos, uma das professoras do Instituto e organizadoras do evento.
A exposição reúne o trabalho de mais de 70 artistas, entre alunas e freiras, produzidas ao longo de 2019
O trabalho de mais de 70 artistas está reunido no local. Trata-se de toda produção do ano feita na escola. A maioria das obras de arte foi produzida por idosas. A mais velha do grupo tem 103 anos. Outras duas têm 99. "E estão pintando até hoje, é um amor pela arte", afirma a professora.

A entrada para a mostra é gratuita, e as visitações podem ser feitas das 9h às 17h. Não há pausas durante a programação do dia. Maria Cristina deixa o convite para quem estiver com o fim de semana livre: "Quem for não vai se arrepender, posso garantir. Vão ver coisas que nunca viram em uma exposição aqui em Brasília. Reúne em um só lugar muitas técnicas. São lindíssimas as obras que estão lá", diz.

Serviço

XXII Exposição de Artes Santa Marcelina

Data: 5, 6 e 7 de dezembro
Horário: de 9h às 17h.
Endereço: QI 5, Chácara 90/91, Lago Sul
Entrada: Gratuita

*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação