Cidades

Curtas 19

postado em 07/12/2019 04:06
Vale do Amanhecer
Justiça suspende penhora
A Justiça do DF anulou uma decisão que obrigava a Instituição Vale do Amanhecer a pagar uma dívida com a empresa Tim por meio da penhora de bens. A 2; Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios entendeu que há valor histórico e cultural no local e que, portanto, não seria possível penhorar edificações do espaço. O caso começou em 2014. A Tim alugava um terreno na área para instalação de antena e pagava um aluguel mensal. Em certa ocasião, a empresa depositou, equivocadamente, mais de R$ 580 mil na conta de uma responsável pela instituição. Um mês depois, percebendo o equívoco, a Tim pediu o dinheiro de volta, mas recebeu apenas R$ 300 mil. Com a decisão do TJDFT, o processo de execução será recomeçado para contar com a participação do Ministério Público.


CEB
Acordo sela o fim da greve
Após quatro dias de paralisação, os trabalhadores e a direção da Companhia Energética de Brasília (CEB) aceitaram uma proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para encerrar a greve. O fim da paralisação foi votado pela categoria em assembleia ontem. De acordo com a companhia, os serviços foram normalizados. A greve teve início na terça-feira, depois de a CEB anunciar cortes em alguns benefícios, como a redução da remuneração de férias, alegando falta de verbas. Pelo acordo, alguns benefícios foram mantidos e até ampliados, caso do vale-alimentação, e outros encerrados, como o tíquete natalino.


Asa Norte
PM prende acusado de roubos
A Polícia Militar prendeu ontem um homem que era procurado por vários roubos na Asa Norte. Entre os delitos cometidos pelo suspeito, segundo a corporação, está o assalto a uma residência na 403 Norte, em 10 de novembro. Na ocasião, ele agrediu a moradora e levou diversos objetos da casa. O homem foi encontrado em uma parada de ônibus de Sobradinho e levado, primeiro, para a delegacia da região e, posteriormente, transferido para a 2; DP, na Asa Norte. Ele cumpria pena em regime semiaberto, por crimes de roubo com emprego de arma de fogo, e estava foragido. Ao todo, o homem tem 10 passagens pela polícia.


PaulOOctavio
Constutora lança usina fotovoltaica
A construtora PaulOOctavio lança hoje a usina fotovoltaica PO Energy. Segundo a empresa, o empreendimento é voltado para a geração de energia limpa e sustentável, alinhado com programas de responsabilidade ambiental. O lançamento da usina ocorre hoje, às 9h, na DF-130, Fazenda Santo Antônio, Chácara São José, no Paranoá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação