Jornal Correio Braziliense

Cidades

curtas 21

Taguatinga
Agredida em porta de boate

Uma jovem foi agredida por uma segurança de uma boate no Pistão Sul, em Taguatinga, na noite da última sexta-feira. Imagens das agressões foram registradas por testemunhas que estavam na porta do estabelecimento e circulam nas redes sociais. No vídeo, é possível ver a moça, ainda não identificada, se aproximando da entrada da festa. No entanto, a funcionária não permite a passagem dela, a puxa pelos cabelos e a derruba. Ela bate com a cabeça no chão e não se mexe mais. A agressora, em seguida, fecha os portões. O Correio tentou contato com a boate por telefone, mas não teve retorno. Em uma rede social, o bar chamou a situação de lamentável e afirmou que a segurança foi afastada e irá responder por agressão. A Polícia Civil investiga o caso.


Chapada dos veadeiros
Buscas por brasiliense continuam

Militares do Corpo de Bombeiros de Goiás continuam as buscas por Jacob Santana, 31 anos. Ele desapareceu na Chapada dos Veadeiros em 1; de dezembro, após ser surpreendido por uma tromba d;água, no Vale da Lua, em Alto Paraíso (GO). De acordo com os bombeiros, voluntários, como especialistas em mergulho, ajudam nas buscas. Eles procuram pelo jovem nos poços desde o ponto onde ele submergiu até abaixo dos cânions do Vale da Lua, inclusive na cachoeira. Jacob estava acompanhado da namorada e de um grupo de amigos na região. A companheira dele também foi levada pela correnteza, mas conseguiu se segurar em uma pedra e foi resgatada pelos amigos com uma corda.


São Sebastião
Nova usina de energia solar

O Governo do Distrito Federal inaugurou, ontem, mais uma usina de energia solar. Desta vez, em São Sebastião. O objetivo é a geração de energia limpa, como a fotovoltaica ; emitida pela luz solar ; e a aplicação de novas tecnologias capazes de atender as demandas da cidade. O governador em exercício Paco Britto esteve na cerimônia e afirmou que consolidar a matriz de energia limpa como base do futuro do DF é uma das metas do Plano Estratégico 2019-2060 do GDF. ;Trata-se de um objetivo a ser buscado pelo Executivo até o centenário de Brasília;, disse. Os primeiros passos já vêm sendo dados. Desde 2017, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) usa energia solar durante o dia e só liga a energia fornecida pela Companhia Energética de Brasília (CEB) à noite. ;;A expectativa é de que, com novos empreendimentos apoiados, principalmente, pelo GDF, ações como essa se repliquem;;, aposta Paco.