Cidades

curtas 21

postado em 08/12/2019 04:16
Taguatinga
Agredida em porta de boate

Uma jovem foi agredida por uma segurança de uma boate no Pistão Sul, em Taguatinga, na noite da última sexta-feira. Imagens das agressões foram registradas por testemunhas que estavam na porta do estabelecimento e circulam nas redes sociais. No vídeo, é possível ver a moça, ainda não identificada, se aproximando da entrada da festa. No entanto, a funcionária não permite a passagem dela, a puxa pelos cabelos e a derruba. Ela bate com a cabeça no chão e não se mexe mais. A agressora, em seguida, fecha os portões. O Correio tentou contato com a boate por telefone, mas não teve retorno. Em uma rede social, o bar chamou a situação de lamentável e afirmou que a segurança foi afastada e irá responder por agressão. A Polícia Civil investiga o caso.


Chapada dos veadeiros
Buscas por brasiliense continuam

Militares do Corpo de Bombeiros de Goiás continuam as buscas por Jacob Santana, 31 anos. Ele desapareceu na Chapada dos Veadeiros em 1; de dezembro, após ser surpreendido por uma tromba d;água, no Vale da Lua, em Alto Paraíso (GO). De acordo com os bombeiros, voluntários, como especialistas em mergulho, ajudam nas buscas. Eles procuram pelo jovem nos poços desde o ponto onde ele submergiu até abaixo dos cânions do Vale da Lua, inclusive na cachoeira. Jacob estava acompanhado da namorada e de um grupo de amigos na região. A companheira dele também foi levada pela correnteza, mas conseguiu se segurar em uma pedra e foi resgatada pelos amigos com uma corda.


São Sebastião
Nova usina de energia solar

O Governo do Distrito Federal inaugurou, ontem, mais uma usina de energia solar. Desta vez, em São Sebastião. O objetivo é a geração de energia limpa, como a fotovoltaica ; emitida pela luz solar ; e a aplicação de novas tecnologias capazes de atender as demandas da cidade. O governador em exercício Paco Britto esteve na cerimônia e afirmou que consolidar a matriz de energia limpa como base do futuro do DF é uma das metas do Plano Estratégico 2019-2060 do GDF. ;Trata-se de um objetivo a ser buscado pelo Executivo até o centenário de Brasília;, disse. Os primeiros passos já vêm sendo dados. Desde 2017, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) usa energia solar durante o dia e só liga a energia fornecida pela Companhia Energética de Brasília (CEB) à noite. ;;A expectativa é de que, com novos empreendimentos apoiados, principalmente, pelo GDF, ações como essa se repliquem;;, aposta Paco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação