Cidades

Morre Ronaldo Junqueira, ex-diretor de Redação do Correio

Jornalista também foi fundador do extinto semanário Jornal da Comunidade. Ronaldo faleceu na manhã desta segunda-feira (9/12)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/12/2019 17:23
[FOTO1]O jornalismo brasiliense está de luto. Morreu, na manhã desta segunda-feira (9/12), em Brasília, aos 72 anos, o jornalista e empresário Ronaldo Junqueira. Ronaldo foi diretor de Redação do Correio e fundador do Jornal da Comunidade.

Há cerca de quatro anos, ele deu início a luta contra um processo degenerativo, em função de problemas neurológicos. Diabético e hipertenso, Ronaldo teve uma piora de seu quadro nos último dois meses, em virtude de uma série de infecções.

Durante a última internação, a situação se agravou e evoluiu para um quadro de infecção generalizada. Ronaldo era tratado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quando não resistiu e faleceu, na manhã desta segunda-feira (9/12). Ele deixa quatro filhos: três homens e uma menina.

Pedro Junqueira, filho de Ronaldo, lembrou da dedicação do pai ao trabalho. ;Ele foi uma pessoa que sempre se dedicou muito. Sempre quis ter o negócio dele. Desde muito novo, participou de grêmio estudantil, de mobilizações e tinha muito envolvimento com a política;, contou.

Pedro destacou o empenho do pai quando se tratava de conquistar seus objetivos. ;Ousadia sempre foi a palavra. Ele deixa para nós, uma lição muito bacana sobre como se dedicar a uma profissão e como ser uma boa pessoa nos negócios. A visão empreendedora dele sempre foi um marco.;

Ainda não há confirmação da data de sepultamento de Ronaldo Junqueira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação