Cidades

Curtas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/12/2019 04:31
; Zoológico
Tigres morreram de estresse


Um laudo técnico divulgado ontem apontou que os tigres-brancos-de-bengala Maya (foto) e Dandy, que viviam no Zoológico de Brasília, morreram em decorrência de perda de sangue e estresse agudo. Os dois animais eram irmãos gêmeos e morreram no intervalo de uma semana depois de serem submetidos a procedimentos veterinários. O laudo foi encaminhado ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios para auxiliar nas investigações da morte dos animais.


; Lei sancionada
Fraldários em banheiros masculinos


O governador Ibaneis Rocha sancionou ontem uma lei que determina que estabelecimentos comerciais instalem fraldários em banheiros tanto femininos quanto masculinos. O texto, de 22 de março de 2016, foi modificado para incluir a obrigatoriedade em banheiros de ambos os sexos. A regra vale para locais com tamanho superior a 300m;, como supermercados, shoppings, feiras permanentes, hospitais e teatros. Ficam isentos, contudo, locais que tenham disponíveis banheiros familiares em áreas de uso comum.


; Informação
Receba notícias no Whatsapp


Os leitores do Correio Braziliense podem contar com a credibilidade do jornal também no Whatsapp. Todos os dias, o veículo envia as principais notícias do DF, do Brasil e do mundo em uma lista de transmissão. Para inscrever-se, basta adicionar o número (61) 99951-5874 aos contatos e enviar a palavra ;olá;. Dessa forma, o leitor estará automaticamente participando do serviço e receberá as notícias do Correio direto no celular. Quem faz parte das listas de transmissão anteriores não precisa atualizar o cadastro. O novo número serve apenas para quem ainda não está inscrito no serviço. Os números antigos seguirão recebendo os mesmos conteúdos diariamente.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação