Cidades

Jovens assaltam motoboy e são pegos comendo pizzas roubadas

Em Ceilândia, quatro adolescentes e um adulto pediram o jantar e, quando o entregador chegou, anunciaram o assalto. Vítima sofreu ameaças de morte

Sarah Peres
postado em 10/12/2019 18:30
[FOTO1]Um motoboy acabou assaltado ao fazer uma entrega de pizzas na Expansão do Setor O, em Ceilândia. Quatro adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, e um homem de 23, renderam o motoqueiro por volta das 22h30 de segunda-feira (9/12). Eles levaram duas pizzas, um celular, uma máquina de passar cartão e dinheiro de entregas anteriores, além da motocicleta da vítima. O quinteto acabou detido cerca de 10 minutos depois, consumindo a comida roubada.
Os suspeitos ligaram para uma pizzaria da região e fizeram o pedido de duas pizzas, para entrega na QNO 19. Segundo o relato do motoboy para a TV Brasília, parceira do Correio Braziliense, quando ele chegou ao local, um dos adolescentes apontou aonde ele deveria parar para realizar a entrega das duas pizzas. "Ele disse: ;É ali, ó;, e eu segui. Assim que parei em frente à residência e buzinei, saíram mais quatro pessoas de lá. Dois estavam armados. Eles saíram gritando: ;É um assalto, parceiro!'. Nisso, já senti várias mãos nos meus bolsos, pegando tudo o que eu tinha", contou.
A vítima relembra que, durante toda a ação, era ameaçada de morte pelos acusados. "Foi violento. Eles puxaram o capacete da minha cabeça, e um deles colocou uma arma próximo à minha orelha e ficou dizendo: ;Fica tranquilo aí, ou vou estourar a sua cabeça;. E isso durou todo o roubo. Eu só disse: ;Não, não, pode levar tudo;", acrescentou.
Os jovens levaram as pizzas, os refrigerantes que acompanhavam o pedido, o dinheiro de entregas anteriores do motoboy, o celular e a motocicleta. Fugeiram em seguida. A vítima acionou uma equipe da Polícia Militar, que coletou informações sobre os suspeitos, além do possível esconderijo deles.
"Eles estavam em uma casa, aparentemente abandonada, na mesma quadra. O local é completamente insalubre, sujo e com vários insetos. Sequer há iluminação. Mas, mesmo assim, eles estavam comendo as pizzas nesse espaço", afirmou o sargento Neves.
"Diante da apreensão, nenhum deles demonstrou arrependimento. Os adolescentes, inclusive, foram muito irônicos. Eles zombaram de toda a situação, pois apostam na impunidade", completou o PM. Os jovens foram apreendidos e autuados por ato análogo infracional ao crime de roubo. Já o adulto acabou preso pelo assalto e por corrupção de menores. Os objetos e a motocicleta da vítima foram recuperados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação