Cidades

Vídeo: asfalto cede e cratera engole carros durante chuva na Asa Sul

Carros caíram em um canteiro de obras entre a 709/909 Sul

Alan Rios
postado em 10/12/2019 16:38


Parte do asfalto cedeu e quatro carros caíram na cratera de um canteiro de obras, na 709/909 Sul, próximo ao colégio Caseb, na tarde desta terça-feira (10/12).

Chovia na hora do acidente. Os carros estavam estacionados ao lado do tapume que isolava a obra, que fica perto de um centro clínico com diversos consultórios médicos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) e a Defesa Civil foram acionados. A área foi isolada, causando engarrafamento na região.

Os quatro proprietários dos carros foram localizados por volta das 17h. Entre os trabalhadores da obra, não há feridos. Um prédio ao lado de onde houve o desabamento, o Edifício Biocenter, foi evacuado.

Veja na galeria abaixo fotos do acidente:

[FOTO1508232]

Rompimento de canos

Até a última atualização desta matéria, o Corpo de Bombeiros não havia determinado a causa do acidente, mas informou que houve um rompimento de instalações de água pluvial, que podem ter feito a estrutura ceder.

"Fomos acionados por volta das 15h30 e fizemos o procedimento de acionar o nosso comando de acidente. Quando chegamos, percebemos que houve uma ruptura na tubulação de água pluvial", disse o tenente Walmir Oliveira.

O militar explica que isso pode ter encharcado uma parede da obra. "A sobrecarga de água fez com que a parede cedesse e os veículos perto do muro de tapume foram levados para o buraco", detalhou.

Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), "não houve problema com a tubulação de água, houve um rompimento da rede de esgoto causado pelo desmoronamento". Uma perícia da Polícia Civil determinará as causas do acidente.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação