Cidades

Caixão de Bernardo é levado na mão por familiares

Cortejo ocorreu por volta das 17h, logo depois de uma forte chuva. Familiares entoaram músicas em homenagem ao menino de 1 ano e 11 meses morto pelo próprio pai

Juliana Andrade
postado em 10/12/2019 19:48
[FOTO1] A família de Bernardo fez questão de levar o caixão do garoto na mão durante o cortejo, que ocorreu na tarde desta terça-feira (10/12), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Com uma foto do menino à frente, os presentes se revezaram para carregar o pequeno caixão branco até o local do sepultamento. A cerimônia fúnebre terminou por volta das 17h, após uma forte chuva.

No momento do enterro, os familiares cantaram Gostava tanto de você, de Tim Maia. Cerca das 100 pessoas entoaram os versos da canção, em lágrimas: "Nem sei porque você se foi/Quantas saudades eu senti/E de tristezas vou viver/E aquele adeus, não pude dar/Você marcou a minha vida/Viveu, morreu na minha história/Chego a ter medo do futuro/E da solidão, que em minha porta bate/E eu gostava tanto de você".
Além da música de Tim Maia, parentes e amigos da família também cantaram Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos. A reportagem tentou contato com os familiares de Bernardo, mas, emocionados, eles preferiram não dar entrevistas.
Rapidamente, Rita Luziete França, 60 anos, que foi babá do menino por cerca de 8 meses, comentou: "Isso é muito triste. Até agora não caiu a ficha. Ele é meu bebezinho. Agora é deixar ele descansar, meu anijinho". A Polícia Militar do Distrito Federal e o Corpo de Bombeiros acompanharam a cerimônia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação