Cidades

Eixo capital

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/12/2019 04:16
[FOTO1]
Dança das cadeiras na cúpula do GDF

Duas mudanças em cargos do GDF ocorreram ontem. Saíram do cargo o então comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos, e o secretário da DF Legal (antiga Agefis), Georgeano Trigueiro. Os dois foram substituídos ainda ontem. No lugar de Emilson, entra o coronel Lisandro Paixão dos Santos. No de Trigueiro, Guttemberg Tossate Gomes.


Satisfação à corporação

Antes de deixar o cargo de vez, o coronel Emilson Ferreira reuniu integrantes da corporação e fez um discurso de despedida. ;Acabei de pedir exoneração do cargo por motivos particulares, mas foi um ano maravilhoso para a corporação, contei com a ajuda de vocês;, disse aos então comandados.


Substituto na DF Legal

Georgeano Trigueiro, assim como Emilson, também pediu para sair do cargo alegando motivos pessoais. Nos bastidores, a informação é de que a pressão no órgão era grande. Guttemberg Gomes assume a posição. Ele é auditor de carreira de obras e é ligado ao deputado distrital João Cardoso (Avante).





Cristovam

O ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania) participa hoje de um debate no Ibmec (SIG) para discutir questões relacionadas aos erros dos governos democráticos e progressistas no Brasil. O tema é tratado no livro mais recente de Cristovam, Por que falhamos?. Na obra, ele defende que os políticos das frentes progressistas brasileiras são responsáveis pela ascensão conservadora no país.



Reclamação

Da oposição, o deputado distrital Fábio Felix (PSol) reclamou da pressa da base do governo para que sejam avaliadas propostas do GDF nesta última semana da Câmara Legislativa antes do recesso. Segundo ele, grande parte das mensagens do Executivo chegaram à Casa no fim de novembro. ;Não podemos aprovar propostas à toque de caixa, sem análises adequadas e discussão com a população. Somos representantes do povo e não podemos virar carimbadores das propostas do GDF;, afirmou.




Réveillon milionário

Com o cantor Luan Santana como atração principal, as festas de réveillon na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Orixás ; Prainha custarão cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos. Do total, são estimados gastos de R$ 1,4 milhão com a estrutura, conforme licitação publicada no Diário Oficial do Distrito Federal. Além de Luan, haverá apresentações de artistas locais. No ano passado, o investimento foi o mesmo e os destaques eram o rapper Emicida e a cantora sertaneja Naiara Azevedo.



Suporte à mulher

Num momento em que a violência doméstica e de gênero domina a pauta, foi inaugurado, ontem, o primeiro Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Nuiam). O espaço funcionará na 29; Delegacia de Polícia (Riacho Fundo I) e oferecerá atendimento multidisciplinar, com apoio psicológico, jurídico e assistência social.



Só papos



;É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, pirralha.;

Jair Bolsonaro, presidente da República




;Depois dessa lição com boa dose de ironia e bom humor da Greta Thunberg, Bolsonaro já pode renunciar. Atingiu o posto de vergonha mundial com excelência.;

Leandro Grass (Rede), deputado distrital, em referência ao fato de Greta Thunberg ter colocado a palavra pirralha na descrição do Twitter após a fala do presidente



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação