postado em 11/12/2019 04:16
; Riacho Fundo 1
PF prende
oito por
grilagem
A Polícia Federal prendeu ontem oito envolvidos com parcelamento ilegal de área rural da União, na Fazenda Sucupira, no Riacho Fundo I. Os detidos integravam organização criminosa que usava empresas imobiliárias para vender lotes irregulares, fazendo uso de ;laranjas; para ocultar bens e valores. A quadrilha forjava vários documentos, como cessões de direitos de posse e até autenticação de assinaturas de pessoas já falecidas, moradores de rua ou incapazes. Os presos responderão por crime contra a administração pública, uso de documento falso, falsidade ideológica, crime ambiental e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 29 anos de reclusão.
; Sobradinho
Quadrilha de
traficantes é
desarticulada
traficantes é
desarticulada
Agentes da 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho) prenderam, na manhã de ontem, oito integrantes de uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas no bairro Nova Colina, em Sobradinho. A operação contou com apoio de 100 agentes do Departamento de Polícia Circunscricional e da Divisão de Operações Especiais, além de cães farejadores. O grupo agia na região havia oito meses, comprando entorpecentes de traficantes de Planaltina de Goiás e Ceilândia. Entre os presos está o chefe da quadrilha, identificado como ;Buda;, de 39 anos. Ele tem passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, Maria da Penha e tentativa de homicídio. Também foi detido o braço direito dele, ;Pai Véio;, 46.
; ROUBO
;Motoboys
do crime;
são presos
A Polícia Civil desarticulou um grupo criminoso especializado no roubo de casas, joalherias e saídas de bancos. Para escolher as vítimas, os acusados, que trabalhavam como motoboys, passavam até três semanas estudando a rotina de uma pessoa ou da família. Eles são responsáveis por pelo menos sete assaltos em todo o DF, no entanto, o foco da quadrilha eram as regiões de Brazlândia e Ceilândia. As investigações começaram há três meses, quando eles se passaram por policiais civis para roubar uma casa em Ceilândia. A partir desse caso, os agentes identificaram que os criminosos tinham um líder. Do presídio em Águas Lindas (GO), ele comandava as ações. Ontem, 12 pessoas foram detidas temporariamente; três estão foragidas.