Cidades

Familiares e amigos se despedem do jornalista Ronaldo Junqueira

Ex-diretor de Redação do Correio e fundador do Jornal da Comunidade foi enterrado nesta quinta-feira (12/12). Junqueira morreu na última segunda-feira (9/12), aos 72 anos

postado em 12/12/2019 19:27
Ronaldo JunqueiraO corpo do ex-diretor de Redação do Correio e fundador do Jornal da Comunidade, Ronaldo Junqueira foi enterrado na manhã desta quinta-feira (12/12), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Junqueira , aos 72 anos. Há cerca de quatro anos, ele deu início à luta contra um processo degenerativo em função de problemas neurológicos. Hipertenso, teve uma piora de seu quadro nos últimos dois meses, em virtude de uma série de infecções, e acabou não resistindo.
[FOTO1]
O enterro de Junqueira, jornalista e empresário influente, reuniu família, amigos, colegas de trabalho, ex-funcionários e personalidades da política brasiliense, na manhã desta quinta-feira (12/12). ;Era um grande amigo há mais de 40 anos. Uma das pessoas mais inteligentes e criativas que conheci;, afirmou o ex-governador José Roberto Arruda.
Ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio também lamentou a morte de Junqueira. ;Era um conhecedor profundo de Brasília. Das questões políticas, sociais e empresariais da cidade. Como jornalista e diretor do Correio, teve um papel importante e, em seguida, com os jornais que lançou também;, pontuou.

Melhor amigo e companheiro de jornalismo, Marco Aurélio Nunes Pereira lembrou a relevância de Junqueira na cidade e na vida de pessoas próximas. ;Como amigo, sinto que um pedaço da minha história e da história de Brasília foi com o Ronaldo Junqueira;, disse.

Ronaldo Junqueira deixa quatro filhos: três homens e uma menina.[FOTO1509743]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação