Publicidade

Correio Braziliense

Familiares e amigos se despedem do jornalista Ronaldo Junqueira

Ex-diretor de Redação do Correio e fundador do Jornal da Comunidade foi enterrado nesta quinta-feira (12/12). Junqueira morreu na última segunda-feira (9/12), aos 72 anos


postado em 12/12/2019 19:27 / atualizado em 12/12/2019 19:52

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O corpo do ex-diretor de Redação do Correio e fundador do Jornal da Comunidade, Ronaldo Junqueira foi enterrado na manhã desta quinta-feira (12/12), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. 

Junqueira morreu na última segunda-feira (9/12), aos 72 anos. Há cerca de quatro anos, ele deu início à luta contra um processo degenerativo em função de problemas neurológicos. Hipertenso, teve uma piora de seu quadro nos últimos dois meses, em virtude de uma série de infecções, e acabou não resistindo.
 
(foto: Rafael Ohana/CB/D.A Press)
(foto: Rafael Ohana/CB/D.A Press)
 
 
O enterro de Junqueira, jornalista e empresário influente, reuniu família, amigos, colegas de trabalho, ex-funcionários e personalidades da política brasiliense, na manhã desta quinta-feira (12/12). “Era um grande amigo há mais de 40 anos. Uma das pessoas mais inteligentes e criativas que conheci”, afirmou o ex-governador José Roberto Arruda.
 
Ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio também lamentou a morte de Junqueira. “Era um conhecedor profundo de Brasília. Das questões políticas, sociais e empresariais da cidade. Como jornalista e diretor do Correio, teve um papel importante e, em seguida, com os jornais que lançou também”, pontuou. 

Melhor amigo e companheiro de jornalismo, Marco Aurélio Nunes Pereira lembrou a relevância de Junqueira na cidade e na vida de pessoas próximas. “Como amigo, sinto que um pedaço da minha história e da história de Brasília foi com o Ronaldo Junqueira”, disse.

Ronaldo Junqueira deixa quatro filhos: três homens e uma menina.
Ver galeria . 9 Fotos Ed Alves/CB/D.A Press
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade