Cidades

Adeus ao jornalista Ronaldo Junqueira

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/12/2019 04:16
[FOTO1]


A despedida ao jornalista Ronaldo Junqueira foi marcada pela saudade nos rostos de familiares e amigos. O ex-diretor de Redação do Correio e fundador do Jornal da Comunidade foi enterrado na manhã de ontem, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Junqueira morreu na última segunda-feira, aos 72 anos. Há cerca de quatro anos, ele deu início à luta contra um processo degenerativo, em função de problemas neurológicos. Hipertenso, teve uma piora de seu quadro nos últimos dois meses, em virtude de uma série de infecções, e acabou não resistindo.

A despedida de Junqueira, jornalista e empresário influente, reuniu família, amigos, colegas de trabalho, ex-funcionários e personalidades da política brasiliense. ;Era um grande amigo há mais de 40 anos. Uma das pessoas mais inteligentes e criativas que conheci. De uma inteligência muito fina. Uma capacidade muito grande de sintetizar tudo e também de colocar um pouco de humor em todas as coisas;, afirmou o ex-governador do DF José Roberto Arruda.

Ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio também lamentou a morte de Junqueira. ;Era um conhecedor profundo de Brasília. Das questões políticas, sociais e empresariais da cidade. Brasília perde uma pessoa que poderia estar aqui, fazendo o que sempre fez. Com boa informação, bem avaliada, transparente e dentro do contexto que deve ser observado no bom jornalismo;, pontuou.

Melhor amigo e companheiro de jornalismo, Marco Aurélio Nunes Pereira lembrou a relevância de Junqueira na cidade e na vida de pessoas próximas. ;Como amigo, sinto que um pedaço da minha história e da história de Brasília se foi com o Ronaldo Junqueira;, disse. ;Ele era uma pessoa muito generosa e ajudava todas as pessoas. Sobretudo os funcionários, empregados, filhos e amigos. Ele protegia a todos. Isso ficou visível hoje, com a gratidão das pessoas que compareceram e se referiam sempre com palavras carinhosas em relação ao Ronaldo;, completou Pereira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação