Cidades

Chuvas dão trégua e sol deve aparecer no fim de semana no DF

Probabilidade de precipitações diminui, mas podem ocorrer em áreas isoladas do DF. Tendência é fim de semana sem chuvas

Lis Cappi*
postado em 13/12/2019 08:33
[FOTO1]Os dias de chuva podem estar chegando ao fim no Distrito Federal. Nesta sexta-feira (13/12), a tendência é de tempo parcialmente nublado, com o sol aparecendo em parte do dia. Se chover, será pela parte da tarde. As precipitações tendem a diminuir ainda mais no fim de semana.

"A probabilidade de chuva diminuiu bem. A gente ainda hoje espera algumas pancadas de chuva. Pela tarde e noite pode chover. Mas a tendência é que seja mais nas cidades do entorno. Isso não descarta a possibilidade de chegar ao Plano Piloto, mas as condições de chuva estão diminuindo", explica o meteorologista Olívio Bahia.

Segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima desta sexta-feira foi de 18;C no DF, e pode chegar aos 29;C ao longo do dia. Já a umidade segue elevada, com variação máxima de 95% a 50%.

No fim de semana, o esperado é que a condição de chuva diminua. "Se ocorrer, será muito localizado. Choveu bem nos 13 dias do mês, e agora vamos passar por um período com menos chance de chuva. A próxima semana deve ser seca, e depois, um período de estiagem", indica Olívio.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação