Cidades

Ação de Natal de igreja da Asa Sul aproveita talentos da comunidade

Cerca de 20 pessoas vão participar da ação que vai oferecer, entre outras coisas, atendimento médico e orientação jurídica à população

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/12/2019 21:51
[FOTO1]Atendimento médico, psicológico e orientação jurídica. Esses são apenas alguns dos serviços que serão oferecidos gratuitamente neste sábado (14/12) na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa senhora das Mercês, na Asa Sul, em Brasília. É a primeira edição do projeto Ação Social dos Talentos, uma inciativa que tem o objetivo de promover a caridade aproveitando a qualificação profissional de membros da comunidade. As atividades serão oferecidas na área externa da igreja, na L2 Sul, Quadra 615, e são abertas a toda a comunidade.
Responsável pela iniciativa, o pároco da igreja, frei Rogério Soares, explica que a atividade deste sábado representa o início de um projeto social que a igreja deve realizar de forma permanente a partir do próximo ano. "Eu acredito que ação social deve ser feita de forma constante, permanente e contínua. Queremos despertar a comunidade para a importância desse projeto;, afirma. Uma das metas ; já em fase de organização ; é ter atendimento permanente de psicólogos. Para isso, a igreja já conta com 15 profissionais dispostos a colaborar.
Ainda segundo o pároco, para a primeira edição, neste sábado, cerca de 20 profissionais manifestaram disposição em participar. A lista de profissionais que estarão atendendo a comunidade inclui médicos cardiologistas, advogados, psicólogos e profissionais de beleza.
A área externa da igreja abrigará espaços específicos para os atendimentos. Também haverá palestras, brinquedos para as crianças e um espaço totalmente dedicado à saúde. ;Nós percebemos que as pessoas querem colaborar. Elas só precisam de uma oportunidade para se voluntariarem;, destaca o padre.

Ação Social dos Talentos

Quando: Sábado (14/12), das 8h às 12h
Local: Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa senhora das Mercês
Endereço: L2 Sul, Quadra 615

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação