Publicidade

Correio Braziliense

Ação de Natal de igreja da Asa Sul aproveita talentos da comunidade

Cerca de 20 pessoas vão participar da ação que vai oferecer, entre outras coisas, atendimento médico e orientação jurídica à população


postado em 13/12/2019 21:51 / atualizado em 13/12/2019 21:52

Evento será na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, na 615 Sul(foto: Reprodução/Facebook)
Evento será na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, na 615 Sul (foto: Reprodução/Facebook)
Atendimento médico, psicológico e orientação jurídica. Esses são apenas alguns dos serviços que serão oferecidos gratuitamente neste sábado (14/12) na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa senhora das Mercês, na Asa Sul, em Brasília. É a primeira edição do projeto Ação Social dos Talentos, uma inciativa que tem o objetivo de promover a caridade aproveitando a qualificação profissional de membros da comunidade. As atividades serão oferecidas na área externa da igreja, na L2 Sul, Quadra 615, e são abertas a toda a comunidade.
 
Responsável pela iniciativa, o pároco da igreja, frei Rogério Soares, explica que a atividade deste sábado representa o início de um projeto social que a igreja deve realizar de forma permanente a partir do próximo ano. "Eu acredito que ação social deve ser feita de forma constante, permanente e contínua. Queremos despertar a comunidade para a importância desse projeto”, afirma. Uma das metas – já em fase de organização — é ter atendimento permanente de psicólogos. Para isso, a igreja já conta com 15 profissionais dispostos a colaborar.
 
Ainda segundo o pároco, para a primeira edição, neste sábado, cerca de 20 profissionais manifestaram disposição em participar. A lista de profissionais que estarão atendendo a comunidade inclui médicos cardiologistas, advogados, psicólogos e profissionais de beleza.
 
A área externa da igreja abrigará espaços específicos para os atendimentos. Também haverá palestras, brinquedos para as crianças  e um espaço totalmente dedicado à saúde. “Nós percebemos que as pessoas querem colaborar. Elas só precisam de uma oportunidade para se voluntariarem”, destaca o padre.

Ação Social dos Talentos

Quando: Sábado (14/12), das 8h às 12h
Local: Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa senhora das Mercês
Endereço: L2 Sul, Quadra 615

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade