Cidades

Voo direto entre Brasília e Assunção, no Paraguai, estreia neste domingo

O voos serão realizados diariamente. Ministra do Turismo paraguaia desembarcará neste domingo

Victória Olímpio
Victória Olímpio
postado em 13/12/2019 18:07
[FOTO1]A partir do próximo domingo (15/12), Brasília ganha mais uma rota direta de voo internacional. O novo voo, da Latam Linhas Aéras Brasil, conecta a capital federal a Assunção, capital do Paraguai.

O voos serão realizados diariamente, com chegadas às 18h40 e partidas às 20h15. A duração é de duas horas e meia. Segundo o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, os voos serão realizados em parceria com a empresa paraguaia Paranair, em aeronaves que acomodam até 50 passageiros.

O objetivo é impulsionar o número de turistas entre os dois países. No domingo, será realizada uma cerimônia de inauguração no Aeroporto de Brasília, com o desembarque da ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara, que chegará no voo inaugural. Ela será recebida pela secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.
O Paraguai é o quarto país que mais envia turistas para o Brasil, de acordo com o estudo da Embratur. Porém, a capital brasileira não está entre os destinos mais escolhidos. Com a criação do voo direto, a expectativa é que Brasília desponte nesse ranking.

"Esse é o primeiro passo que damos para abrir um canal de comunicação entre os dois trades turísticos. Vamos integrar rotas e desenvolver roteiros para obtermos os melhores resultados e identificarmos oportunidades de negócios para o Distrito Federal e o Paraguai", diz Vanessa Mendonça.

Santiago e Lima

[SAIBAMAIS]O anúncio do novo percurso foi realizado com o dos voos diretos para Santiago e Lima, em agosto deste ano, no Palácio do Buriti em Brasília. O trecho entre a capital chilena e a brasileira entrou em operação em 15 de outubro, e o da capital peruana começou a operar em 15 de novembro.

Além da nova rota, o Aeroporto JK tem voos diretos para oito cidades em sete países do exterior: Miami e Orlando, nos Estados Unidos; Cancún, no México; Cidade do Panamá, no Panamá; Buenos Aires, na Argentina; Santiago, no Chile; Lisboa, em Portugal; e Lima, no Peru.

O Aeroporto de Brasília é um dos maiores centros de conexão do Brasil e 42% dos seus passageiros usam o terminal para se conectar com outras regiões do país. De acordo com a Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, devido as festividades de final de ano, o mês de dezembro estima um fluxo entre 1,5 milhão a 1,6 de passageiros. Estão previstos 398 voos extras e a movimentação aérea esperada para todo o mês é de 10.706 pousos e decolagens.

*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação