Cidades

Curtas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/12/2019 04:44
; Transferido
Pai de Bernardo na Papuda
Paulo Roberto de Caldas Osório, 45 anos, foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda na quinta-feira. O servidor público confessou ter matado o filho, Bernardo da Silva Marques Osório, de 1 ano e 11 meses. O crime ocorreu em 29 de novembro, quando o acusado sequestrou o garoto e o envenenou com remédios controlados para insônia. A juíza da Vara de Execuções Penais decidiu pela Ala de Vulneráveis, em vez da Ala de Tratamento Psiquiátrico, após ter acesso ao laudo psiquiátrico do servidor público, realizado por peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) da Polícia Civil do Distrito Federal. A análise indicou que Paulo Osório não teria nenhum transtorno psiquiátrico. No entanto, Luciano Macedo, advogado do assassino confesso, contestou o exame e pedirá um novo laudo psiquiátrico, conforme o decorrer do processo ; entregue ao Ministério Público do Distrito Federal e Territó-rios também na quinta-feira.


; Sol Nascente
Detidos por mutilar órgão genital
Agentes da 23; Delegacia de Polícia (Setor P Sul ; Ceilândia) prenderam mais um homem, de 22 anos, acusado de matar o sapateiro José Anchieta de Medeiros, 59, em 18 de novembro, no Sol Nascente. Além dele, outros quatro adolescentes foram apreendidos e apresentados à Delegacia da Criança e do Adolescente, suspeitos de envolvimento no crime. A vítima foi atacada em casa por um grupo de sete pessoas. Ele foi espancado e, após ser tirado da residência e levado para a rua, teve o órgão sexual extirpado. O sapateiro sangrou até a morte. Agora, os policiais procuram uma mulher, de 20 anos, considerada foragida. Em 3 de dezembro, o primeiro suspeito do homicídio, um homem de 27 anos, havia sido preso.


; Férias escolares
Mudam os horários dos ônibus
A partir da próxima segunda-feira, as linhas de ônibus que circulam em todo o Distrito Federal sofrerão alterações, por conta do período de férias escolares. Cerca de 200 linhas terão os horários modificados, ou seja, uma média de 25% dos coletivos que realizam os itinerários dentro das próprias cidades e que ligam regiões administrativas. Segundo a Secretaria de Mobilidade do DF, a mudança ocorre em função do número de passageiros que, neste período, cai em 30%. As alterações permanecem até 24 de janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação