Publicidade

Correio Braziliense

Cirurgias são desmarcadas no Hran após defeito em ar-condicionado

Há seis anos, o equipamento não passa por manutenção. Segundo a Secretaria de Saúde, os procedimentos de emergência ocorrerão normalmente


postado em 14/12/2019 20:30 / atualizado em 14/12/2019 20:34

O aparelho não tem previsão para ser consertado (foto: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press)
O aparelho não tem previsão para ser consertado (foto: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press)
Pacientes que aguardam por cirurgias de menor risco no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) terão de ser remarcados por conta de um defeito no ar-condicionado. O equipamento não tem previsão para ser consertado. Segundo a Secretaria de Saúde, os procedimentos de emergência ocorrerão normalmente.  
 
O órgão esclareceu que “estão sendo estudadas todas as possibilidades para a troca do ar-condicionado o mais rápido possível, mas, no momento, não é possível fornecer mais detalhes.” De acordo com a pasta, o equipamento é central e de porte maior, ou seja, atende vários ambientes do Hran.
 
Há seis anos, o aparelho não passa por manutenção, segundo informou a secretaria. O reparo, no entanto, será de grande porte. “A atual gestão não tem medido esforços para garantir que o processo para arrumar o equipamento seja efetivado, depois dele não atingir o potencial máximo de funcionamento este ano.” 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade