Cidades

Suspeito de furtar árvore de Natal em prédio da Asa Sul é identificado

O homem, de 38 anos, acumula 14 inquéritos policiais pela prática de crimes de furto e roubo

Darcianne Diogo
postado em 14/12/2019 22:40
[FOTO1]Investigadores da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) identificaram o homem suspeito de invadir um prédio e furtar uma árvore de Natal na 414 Sul. Segundo o delegado João Ataliba, o homem, de 38 anos, acumula 14 inquéritos policiais pela prática de crimes de furto e roubo.
O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (12/12). Por volta das 2h, o suspeito chegou de bicicleta no prédio, a estacionou e, em seguida, empurrou a porta de vidro. Ele desligou a árvore natalina, que estava posicionada na recepção e saiu, carregando-a nas costas (veja no vídeo abaixo). O homem foi identificado após a polícia receber denúncias anônimas. ;Realizamos algumas diligências e conseguimos alguns indícios. Com base nisso, solicitamos a prisão preventiva dele;, explicou o delegado.
Na madrugada do mesmo dia, às 4h, câmeras de um outro prédio residencial registraram um crime similar na 413 Sul. Na ocasião, um homem chegou de bicicleta e levou um boneco de Papai Noel, que decorava a recepção do edifício. Agentes investigam se o assalto teria sido cometido pelo mesmo suspeito.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito, que cumpre regime domiciliar, é dependente químico e vive em situação de rua. ;As provas não foram suficientes para o juiz deferir o pedido de prisão. Tentaremos localizá-lo e ver o que ele fez com os bens subtraídos, para que responda pelos delitos;, afirmou João Ataliba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação