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postado em 15/12/2019 04:06
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Formação

Foco no desenvolvimento pessoal


Criado em 2014, o Instituto de Neurolinguística Eduardo Rocha ( Inner) tem o objetivo de atuar como um centro de treinamentos no campo de desenvolvimento pessoal, bem como nas áreas de programação neurolinguística, inteligência emocional e coaching. ;Hoje já contabilizamos mais de 500 palestras em todo o país e centenas de clientes, como o Banco do Brasil, Ministério da Saúde, Tribunal de Contas da União e Correios;, conta o presidente da empresa, Eduardo Rocha Monteiro, 46 anos.

Monteiro diz que hoje já são mais de 10 mil clientes formados e dezenas de empresas públicas e privadas que encaminham os funcionários para realizar treinamentos comportamentais no Inner. ;Somos um centro de excelência, com reconhecimento internacional e proporcionamos para os residentes do DF a possibilidade de terem seus estudos atualizados continuamente, de forma gratuita, dentro de nossas dependências, por meio de oficinas e palestras.;

Com sedes em Brasília e Rio de Janeiro, em 2020 a empresa pensa em expandir para mais três cidades. ;Nossa principal missão é conseguir alcançar a meta de desenvolver em cada lar um agente de mudança, capaz de resolver conflitos, atuar como motivador para um processo educacional contínuo e inspirar a adoção consciente do desenvolvimento sustentável das famílias e do meio social;, comenta.

Segundo o diretor, o foco do Inner é fazer com que os clientes atinjam a expectativa em relação aos serviços oferecidos. ;Desde a gestão até a venda final, temos como base um processo humanizado, utilizando ferramentas de gestão com foco no que o cliente necessita e deve conhecer para alcançar seus objetivos;, explica. Ele diz que, primeiro, é feita uma análise do tipo de objetivo que o cliente deseja alcançar, as habilidades e competências que já tem e somente depois, sugerem os produtos e serviços mais adequados.

O diretor diz acreditar que houve uma melhora na economia, e isso fará com que as pessoas busquem ainda mais especializações em áreas de competências comportamentais e no desenvolvimento de novas habilidades cognitivas que as permitam se adaptar mais rapidamente em um cenário de mudança constante.;Trabalhamos hoje com serviços de hipnoterapia voltado para a área pessoal, mentoria e coaching com foco no desenvolvimento profissional, e os treinamentos comportamentais de PNL, coaching, inteligência emocional e hipnose. No final da jornada de desenvolvimento, formamos esses profissionais em agentes de mudança;, frisa.

Eduardo afirma que todos os colaboradores do Inner são agentes de mudança e, antes ou durante a jornada profissional na empresa, realizam juntos os cursos de desenvolvimento humano. ;A atuação do Inner se sobressai no mercado por formar profissionais capacitados em processos de desenvolvimento humano. Nossos colaboradores são pessoas capazes de alinhar o conhecimento teórico com a prática e se tornarem profissionais qualificados para aplicar os conteúdos adquiridos com assertividade, segurança e confiança;, analisa.

O gestor esclarece que a escolha dos funcionários é baseada no alinhamento de valores e senso de propósito de cada pessoa. ;Identificamos, por meio de ferramentas assertivas de PNL, se os valores dos colaboradores estão alinhados com os valores da empresa, e se os mesmos estão dispostos a se tornar um agente de mudança;, ressalta. Segundo ele, a empresa busca um profissional capacitado em processos de desenvolvimento humano, com foco em mudanças comportamentais e educação mental, além de ter como principal competência a de influenciar eticamente e positivamente as pessoas a alcançarem seus objetivos e compartilhar o conhecimento adquirido no meio em que trabalham.

Para ele, o segredo para o sucesso profissional é ter foco na gestão e constância nas ações. ;Com uma equipe de pessoas que trabalham harmoniosamente, desenvolvemos um poder coletivo em torno de um senso de propósito bem definido;, diz. ;Temos um modelo de gestão baseado no equilíbrio entre o lucro e a humanização das relações interpessoais. Nossos funcionários tornam-se parceiros. Nossos clientes tornam-se aliados. Nossos fornecedores tornam-se sócios cotistas. E assim o Inner torna-se um centro de excelência harmônico em gerar resultado;, acrescenta.




natal

Correio prepara combos para o varejo

Com a chegada do Natal, os brasilienses começam a se preparar para amigos-secretos e compras de fim de ano. Pensando nisso, o Correio Braziliense preparou combos imperdíveis de Natal para o varejo anunciar suas ofertas.

Neste mês, os anunciantes podem aproveitar para divulgar seus produtos com desconto especial no Primeiro Caderno, na Revista do Correio e no Divirta-se mais. É uma oportunidade única de expor a marca em um dos melhores períodos do ano para as vendas.

O Correio
O Correio Braziliense é o jornal de maior circulação da capital federal. Aos anunciantes, confere a credibilidade necessária, além de melhorar a reputação e imagem da marca. No site, conta com 60 milhões de visualizações por mês e 2,2 milhões de seguidores nas redes sociais. No jornal impresso ou em plataformas digitais, é a marca de conteúdo mais consumida em todo o DF.

Para saber mais sobre os combos de Natal, entre em contato com a área comercial do Correio pelo número 3214-1339 ou pelo e-mail comercial.df@dabr.com.


Gente...

Valores cristãos e amor pelo ensino

EDUARDO FERREIRA




;A Escola Maria Montessori foi criada em julho de 1970, quando Brasília ainda engatinhava;, lembra o diretor- geral, Eduardo Ferreira, 39 anos. Ele conta que o fundador, Frei Lamberto, era apaixonado por educação, e, com parcerias importantes, construiu as primeiras salas. ;Tínhamos poucos alunos no começo. Atualmente, são quase 1.800, e a nossa estrutura também cresceu muito;, diz Ferreira.

Os valores da escola foram estruturados com base nos princípios cristãos católicos e no método Montessori, que estimula o aprendizado por meio da liberdade. ;Mais do que estudantes com ótima formação pedagógica, formamos cidadãos prontos para o mundo;, afirma o diretor.

Ferreira ressalta que, além de haver uma equipe empenhada em ensinar, um grande diferencial da escola é a metodologia criada pela pedagoga e psicóloga italiana Maria Montessori. ;Entre os princípios básicos estão o respeito às diferenças individuais de cada aluno e a possibilidade de a criança escolher as suas atividades. Assim, ela cria, naturalmente, uma consciência sobre si mesma e sobre sua própria educação;, explica.

A Escola Maria Montessori é ligada à Província Carmelitana de Santo Elias, que desenvolve trabalhos sociais e de formação profissional em várias partes do país. O diretor acredita que é dever de todos colaborar com um mundo melhor, e o grupo de funcionários procura trabalhar para que esse objetivo seja alcançado. ;Temos muito orgulho de tudo o que conquistamos, com a parceria das famílias e dos colaboradores, e chegaremos ainda mais longe;, projeta.

A escola completará 50 anos de história em 2020: ;Estamos muito confiantes de que será um ano incrível, faremos uma programação muito especial para completar mais um ano de existência. O fato é que 2020 promete;.

O que desejava conquistar quando escolheu empreender?
A nossa missão era oferecer uma educação de qualidade e com um diferencial em Brasília. Na época, 1970, eram pouquíssimas opções e vimos, aqui, uma oportunidade. As famílias se sentiram acolhidas, entenderam a nossa proposta de ;liberdade com responsabilidade; e crescemos juntos.

Que desafios enfrenta nos negócios?
O principal desafio é antecipar o que as crianças enfrentarão no futuro. Entender as mudanças sociais e tecnológicas e trazer essas soluções para o nosso dia a dia. Em relação ao mercado, acreditamos que há espaço para escolas comprometidas com os alunos e com as famílias, e não com números. Essa é a nossa forma de enxergar a educação.

A qual tarefa dedica a maior parte do tempo na gestão?
Hoje, focamos no planejamento estratégico. Prever os desafios facilita a execução e reduz, drasticamente, o risco de erros.

Qual é o público-alvo do seu produto ou serviço e quais qualidades valoriza nos funcionários no momento de formar a equipe de trabalho?
Atendemos famílias de várias regiões de Brasília. E um dos grandes diferenciais é ter sempre as portas abertas. Aqui, os pais levam os filhos às salas e mantêm um diálogo constante com professores e coordenação. Sobre os colaboradores, valorizamos pessoas engajadas, comprometidas e com sentimento de donos. Quem gosta de estudar também está um passo à frente. Aliás, oferecemos à equipe um dos programas mais amplos de bolsa capacitação do Distrito Federal. Há vários casos aqui dentro de funcionários que chegaram, se graduaram e alcançaram promoções em curto prazo de tempo.

Como mantém o grupo motivado?
O primeiro passo é investir na capacitação dos colaboradores. E fazemos isso constantemente, dentro e fora da escola. Outro prioridade nossa é manter sempre um diálogo aberto com as equipes. Buscando também focar na espiritualidade, pois sem Deus nada somos. Construímos, assim, a nossa gestão de forma colaborativa.

Como se prepara para evitar erros na operação?
Nós trabalhamos sistematicamente em cima de relatórios e gráficos de desempenho. A cada 15 dias, avaliamos esses dados para definir onde erramos e em quais pontos podemos melhorar. Essa busca é contínua e já natural para todos.



Notas...

Aumento do algodão
Segundo dados do Cepea, o indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ avançou 6%, na soma do acumulado de novembro (entre 31 de outubro e 29 de novembro), com pagamento em 8 dias. Esse foi o maior índice desde maio do ano passado, quando o indicador cresceu 12%. De acordo com especialistas do Cepea, as cotações subiram no mês de dezembro devido à priorização dos embarques aos mercados externo e interno, além da baixa oferta no mercado spot nacional, principalmente aos de pluma de qualidade. Em relação ao mercado externo, em outubro, já havia uma preferência do público, quando as exportações de pluma atingiram recorde.


Etanol: consumo em alta
Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), no mês de outubro foi registrado o consumo de 2,055 bilhões de litros de etanol hidratado. A quantidade representa o segundo maior registro de vendas de hidratado de todos os tempos, sendo inferior apenas ao volume comercializado em outubro de 2018, quando as vendas totalizaram 2,06 bilhões de litros. Na soma de 2019, o volume consumido de hidratado no Brasil foi de 18,42 bilhões de litros, um aumento de 19,8% em comparação a 2018. Esse crescimento no consumo do biocombustível está diretamente ligado ao volume vendido das unidades produtoras para as distribuidoras em todo o país. De janeiro a outubro, o volume comercializado pelas usinas somou 19,04 bilhões de litros.




Queda na exportação de café
De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior de Assuntos Internacionais (Secex), o Brasil exportou 3,294 milhões de sacas de 60kg de café em grãos em novembro. O valor indica uma queda de 15,4% ante o mesmo período do ano passado, quando 3,894 milhões foram embarcados. Em relação à receita cambial, houve um decréscimo de 21% no período, para U$ 406,8 milhões se comparado a novembro de 2018, quando o valor chegava a U$ 512, 2 milhões.


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