postado em 16/12/2019 04:16
[FOTO1]Mais de 16 mil pessoas passaram pelo Ginásio Nilson Nelson no fim de semana, durante a 35; edição do Vem Louvar. O evento, organizado pelo Renovação Carismática Católica, movimento surgido nos Estados Unidos na década de 1960 e espalhado pelo mundo. Toninho, um dos membros do Conselho Distrital da Renovação, explica que o foco está nos dons do Espírito Santo. ;Nós nos baseamos no batismo Dele;, afirma.
No sábado, o evento contou com a presença do padre Marcelo Rossi. Ele é um dos maiores nomes do movimento no Brasil. Diversas vezes, o sacerdote disse que a mãe foi transformada pelo Espírito Santo quando esse movimento chegou ao país, e ele nasceu e cresceu dentro dele. Com 25 anos de sacerdócio completados este mês, Marcelo Rossi realizou a missa de sábado e lançou uma nova música, chamada Jesus te deu uma mãe. Também cantou clássicos, como Mãezinha do céu. Ontem quem celebrou a cerimônia foi o cardeal Dom Sérgio, arcebispo metropolitano de Brasília.
A aposentada Judith Santos da Silva, 67, calcula que participa do Vem Louvar há cerca de 30 anos. Ela veio de ônibus com a filha, a neta e a sobrinha. As três chegaram por volta das 8h e ficaram até o fim, às 19h. No meio da tarde, a neta tirava um cochilo.
Maria Roseane dos Santos, 31, autônoma, participou do evento com o marido, Carlos Jesus dos Santos, 41, técnico em manutenção eletrônica, e o filho, Carlos Gabriel, 10. Eles, que frequentam o Vem Louvar há quatro anos, vieram do Setor P Norte, em Ceilândia, para prestigiar a solenidade. ;É um ambiente no qual a gente pode se entregar completamente ao Senhor;, define Maria Roseane.