Cidades

Falha no Detran provoca atraso na entrega de 2 mil CNHs no DF

Problema na impressão deve ser resolvido até terça-feira (17/12), segundo o órgão. Prejudicados podem utilizar protocolo de autorização de circulação

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/12/2019 17:03
[FOTO1]Cerca de dois mil motoristas do Distrito Federal estão sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por uma falha do Departamento de Trânsito (Detran). Os documentos não foram impressos por problemas de comunicação referentes à coleta de biometria facial, segundo o órgão.

A falha ocorreu no início de novembro e agora está corrigida, mas as CNHs ainda estão sendo impressas para entrega. De acordo com o Detran, a previsão é de que nesta terça-feira (17/12) a situação esteja normalizada.

;Esse prazo pode ser renovado, caso a CNH não tenha chegado à residência de condutor. Nesse caso, este poderá procurar um posto de atendimento, no setor de habilitação, para solicitar novo protocolo até o recebimento da CNH;, informou o Departamento, em nota oficial.

Outra opção é o acesso ao aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Ao realizar o cadastro, o motorista tem acesso à CNH digital no aparelho de celular e pode circular mesmo sem o documento impresso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação