Cidades

Orlando Pacheco, 77 anos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/12/2019 04:18
[FOTO1]
Se um dos objetivos da publicidade é tornar os sonhos possíveis, o publicitário Orlando Pacheco, 77 anos, cumpriu com seu dever como poucos. O mineiro fez história assinando campanhas políticas vitoriosas ao longo de décadas de trabalho.
Orlando Pacheco faleceu na tarde de ontem, em Brasília, como um dos nomes mais respeitados do marketing político do país. Realizando tratamento contra um linfoma, teve uma infecção pulmonar que o levou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após receber alta, ontem mesmo, sentiu-se mal, com dificuldades para respirar e, antes de chegar ao hospital, morreu.
Autor de textos emotivos, estabeleceu a linguagem de diversos governadores do DF com a população, criando vínculos e imagens eternizados por suas produções. Trabalhou nas campanhas políticas de Joaquim Roriz, José Roberto Arruda, Agnelo Queiroz e, mais recentemente, do atual governador, Ibaneis Rocha.
;Pessoalmente, era uma pessoa muita educada e calma. E, como publicitário, um dos melhores com quem eu tive a oportunidade de trabalhar na televisão;, disse o ex-governador José Roberto Arruda.
Em um de seus últimos trabalhos, Orlando Pacheco assinou, em parceria com Marcelo Brandão, a campanha de natal do Governo do Distrito Federal (GDF), deixando aos brasilienses, neste período de celebrações, um pouco de sua genialidade como lembrança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação