Cidades

Acusada de matar a companheira passará por exame de sanidade mental no IML

Wanessa Pereira de Souza, 34, é acusada de atear fogo na companheira, Tatiana Luz Costa, 35, após briga. A vítima morreu dias depois no Hran

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/12/2019 15:09
[FOTO1]A Justiça do Distrito Federal determinou que Wanessa Pereira de Souza, 34 anos, acusada de matar a companheira queimada, passe por exames de sanidade mental no Instituto de Medicina Legal (IML). A ação penal é de autoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A mulher é a principal suspeita de matar Tatiana Luz Costa, 35, após uma briga.
A decisão emitida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), na última segunda-feira (16/12), diz que ;;embora não tenha sido possível verificar, neste momento, dúvida quanto à integridade mental da acusada e do seu pleno discernimento para os atos praticados, há nos autos notícia de que ela apresentava, à época dos fatos, episódio depressivo grave com sintomas psicóticos;;.

Ainda na decisão, o juiz Germano de Holanda pede absoluta urgência para a realização do exame, por se tratar de processo com réu preso. O MPDFT denunciou Wanessa, em 10 outubro, e apresentou duaacusações contra ela por crueldade pelo emprego de fogo e torpeza. Caso seja condenada, ela pode pegar entre 12 e 30 anos de prisão.

Entenda o caso
Após uma discussão, em 23 de setembro, Wanessa ateou fogo na companheira, Tatiana, em uma casa na Quadra 300, de Santa Maria. A vítima teve 90% do corpo queimados, a suspeita, 40%. Quando o Corpo de Bombeiros chegou à residência encontrou as duas mulheres feridas.

No imóvel também encontraram um sofá e outros utensílios danificados, além de um recipiente com álcool. As duas foram levadas para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Devido à gravidade do estado de saúde, Tatiana não resistiu e morreu ainda na unidade de saúde, em 30 de setembro.
Com informações do TJDFT

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação