Cidades

Grita geral

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/12/2019 04:41
[FOTO1]

M Norte
Insegurança em paradas


Robson Terto Araújo, 29 anos, reclamou da insegurança nas paradas de ônibus na região da M Norte, em Taguatinga. Segundo ele, os assaltos, acompanhados de agressões, são constantes. A situação se agrava no início da manhã e à noite. O leitor, que mora na QMN 34, foi assaltado duas vezes enquanto aguardava o ônibus para ir ao trabalho. ;Não dá para essa situação continuar aqui na M Norte. Todo mundo precisa trabalhar, mas trabalhar para perder tudo no caminho não rola;, desabafou.

; A Polícia Militar do DF informou que realiza rondas constantes em Taguatinga e está atenta aos problemas de criminalidade enfrentados na região. A PMDF declarou que realiza operações em pontos de bloqueio (blitzes) e faz abordagens a pessoas em atitude suspeita e em veículos, entretanto, não é possível manter uma viatura fixa em cada quadra de Taguatinga. A corporação frisou que todo o patrulhamento é planejado de acordo com estudos de análise criminal, ressaltando a importância de registrar ocorrência. ;A corporação está tomando providências e se empenhando para trazer mais tranquilidade à população local;, informou a PMDF.




Guará 2
Ônibus não para em ponto


Carmélia Roriz, 55 anos, reclamou de um ônibus da linha 157.6 que ;pula; a parada em frente à Estação Guará do Metrô. Segundo ela, o ônibus passou direto após ela dar sinal em duas ocasiões. A leitora ainda relatou que o veículo não estava lotado, não havendo justificativa para a atitude. ;Quando eu saio de casa, estou contando o tempo daquele ônibus. Se ele não para, meu dia fica todo bagunçado;, disse.

; A Secretaria de Transporte e Mobilidade informou que será enviada uma equipe de fiscalização ao local para apuração do ocorrido e, caso seja constatada alguma irregularidade na operação, a empresa será autuada e multada. A pasta acrescentou, ainda, que irá monitorar o funcionamento da linha citada para que não haja mais transtornos para os usuários.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação