Alan Rios
postado em 18/12/2019 09:47
[FOTO1]Um incêndio na Estrutural deixou uma criança com 95% do corpo queimado, na manhã desta quarta-feira (18/12). O fogo começou por volta das 7h, em um barraco na Quadra 1. Outras duas pessoas estavam na casa e precisaram de atendimento médico devido à inalação de fumaça.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o controle do incêndio, impedindo que o fogo atingisse outras residências. A criança foi encontrada com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência nessa especialidade.
Uma senhora da 64 anos também recebeu primeiros socorros dos bombeiros e foi levada para o mesmo local. Maria de Lourdes Pereira Barbosa é a dona da casa. O quadro de saúde dela era delicado por conta de uma asma, que foi agravada com a fumaça.
A terceira vítima, Samuel Pereira, 21, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ele não quis ser encaminhado para uma unidade de saúde. "Só me lembro de acordar assustado com o fogo e correr para fora de casa. Quando vi que minha mãe estava lá dentro, subi no telhado e comecei a tirar as telhas", disse.
Vizinhos auxiliaram a pagar o fogo e a senhora e a criança conseguiram sair da residência. "Vi o menino correndo todo queimado para fora, chorando muito. Foi a pior cena da minha vida", contou Marília Pereira, 23, que mora na frente do local.
Ainda não se sabe a causa do incêndio. A perícia foi acionada para determinar o que provocou o fogo.