Cidades

Operação inibe venda ilegal de pescado em comércios do DF

Uma empresa de Ceilândia abastecia ilegalmente restaurantes, buffet de festas, além de supermercados da capital federal

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/12/2019 22:19
[FOTO1] A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu cerca de 15 toneladas de pescado que seriam vendidos de forma ilegal para estabelecimentos da capital federal. A ação, batizada de Operação Acqua, ocorreu nesta quarta-feira (18/12), com auxílio do Procon e da Secretaria da Agricultura do DF. Seis pessoas são suspeitas de envolvimento no esquema. Entretanto, ninguém foi preso.
Segundo investigação da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), o distribuidora de pescado fica localizada em Ceilândia. Ela entregava as mercadorias para restaurantes, buffets de festas e supermercados que atendem consumidores em todo o Distrito Federal.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Carbone, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (18/12), nas casas de sócios da empresa e na sede do estabelecimento. Uma grande quantidade de pescado foi encontrada na distribuidora, sem que houvesse autorização dos órgãos de fiscalização, e sem o cumprimento das regras higiênicas ; colocando em risco a saúde do consumidor.
"A Justiça entendeu que a busca e apreensão nos locais seria uma medida que protegeria o consumidor e, por isso, não viu necessidade na segregação cautelar (prisão) dos seis envolvidos no esquema", explica o investigador. "O que apuramos, além da falta de autorização e a falta de higiene, é que se enganava os compradores dos pescados. Por exemplo, eles vendiam um peixe panga, que é mais barato, como se fosse um linguado", acrescenta.
Os peixes eram vendidos ilegalmente

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação