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Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/12/2019 04:16
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Ceilândia
Falta de iluminação

Vanessa Andrade, 26 anos, reclamou da falta de iluminação na QMN 17. A estudante de enfermagem é moradora do conjunto D e a rua onde passa diariamente para chegar e sair de casa está com apenas um poste funcionando. Desde a última quarta-feira, os moradores ligam para a CEB mas não recebem respostas. ;Imagina sair nessa escuridão de manhãzinha e voltar do mesmo jeito? O medo de ser assaltada aqui ou coisa pior é grande;, contou.

; A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que a iluminação do local já está normalizada. Uma equipe de manutenção de Iluminação Pública da CEB esteve nos locais indicados em Ceilândia e efetuou a troca de quatro lâmpadas e outros componentes que apresentavam falhas, segundo a companhia.



Octogonal
Frota insuficiente

Carlos Henrique Nunes, 43 anos, reclamou da frequência de ônibus saindo da Rodoviária do Plano Piloto para a Octogonal. O porteiro utiliza a linha 150 para chegar ao trabalho na região, e contou que geralmente aguarda mais de meia hora para conseguir embarcar. ;Tem pouco ônibus para a quantidade de pessoas que precisa ir para a Octogonal. São muitos trabalhadores de lá que vão de ônibus;, afirmou o leitor.

; A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que a linha 150 oferece 38 viagens por dia, com intervalos de 14 minutos no início da manhã, e de 20 minutos ao longo do dia. O ponto de origem das viagens é a Rodoviária do Plano Piloto. Para consultar os horários de partida, o usuário pode entrar no site DF no Ponto (dfnoponto.semob.df.gov.br). A secretaria ressaltou que, caso o passageiro identifique o descumprimento de algum horário ou alguma viagem não realizada, deve denunciar na ouvidoria, pelo telefone 162, ou diretamente no site ouv.df.gov.br, informando a linha, data e horário do ocorrido para que a pasta possa adotar as medidas administrativas necessárias.



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