Cidades

Vídeo: Polícia Civil prende grupo especializado em roubo de carros

Dezenove mandados de prisão foram cumpridos. Grupo agia em Taguatinga e roubava, principalmente, caminhonetes

Juliana Andrade
postado em 19/12/2019 09:31
Criminosos agiam a mão armadaA Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta quinta-feira (19/12) um grupo especializado em roubo de veículos. Ao todo, foram cumprindos 19 mandados de prisão, sendo 11 preventivas e oito temporárias. A ação faz parte da Operação Hércules, realizada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).

O investigadores afirmam que eles tinha preferência por caminhonetes Toyota/Hilux. Os acusados são moradores das cidades do Gama e de Santa Maria. De acordo com a Polícia Civil, eles associaram-se para, de maneira articulada, roubar os veículos durante as madrugadas, na saída de bares e restaurante. Os crimes ocorriam às margens do Pistão Sul, em Taguatinga.

Os criminosos teriam roubado, pelo menos de 17 carros. As investigações começaram em outubro, com o apoio da 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). As suspeitas vieram a partir da verificação de que veículos roubados em Taguatinga eram localizados pouco tempo depois no Gama.

Para praticar os roubos, o grupo usava um carro de apoio, que, segundo os investigadores, também eram roubados. Os acusados usavam luvas, blusas com capuz e arma de fogo para abordar as vítimas.

Os integrantes do grupo tem diversas passagens pela polícia e, para os investigador, são "elementos de alta periculosidade". Se condenados, os acusados responderão pelos crimes de associação criminosa armadas, roubo majorado. A pena vai de quatro a 20 anos de reclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação