Cidades

Grupo é preso em Planaltina acusado de organização criminosa

Prisões ocorreram durante uma operação da Polícia Civil que tinha como objetivo evitar que a gangue voltasse atuar na região

Juliana Andrade
postado em 20/12/2019 09:53
Operação Carcará da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) tem o objetivo de evitar que uma antiga gangue que atuava no bairro Buritis IIA Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu nesta quinta-feira (19/12) 12 mandados de prisão preventiva contra uma organização criminosa de Planaltina. A ação faz parte da Operação Carcará da 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) que tem o objetivo de evitar que uma antiga gangue que atuava no bairro Buritis II voltasse se restabelecer.
Os suspeitos estavam envolvidos em homicidios recentes em Buritis IV e no Jardim Roriz, além de graves crimes no Arapoanga, segundo a Polícia Civil. Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva: nove por associação criminosa, um por homicidio qualificado e um por latrocinio, além de uma prisão condenatória por roubo. Seis dos suspeitos já estava presos.
A ação contou com apoio do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e das Divisões de Operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA). Além das prisões os investigadores fizeram buscas e apreensões domiciliar. Foram apreendidos porções de maconha, rohypnol e dinheiro.
Durante as investigações, os agentes da 31; DP ainda apreenderam duas armas de fogo, cerca de R$ 10 mil em espécie e fizeram sete flagrantes de tráfico de drogas na área de atuação do grupo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação