Cidades

Hospital da Criança recebe Papai Noel e transforma dia das crianças

Releitura de árvore de Natal e visita de Papai Noel alegram o dia dos pacientes

Ana Maria da Silva*
postado em 20/12/2019 16:19
Objetos do hospital ajudam na decoração: o trenzinho que ocupa o hall também foi incluídoO dia foi festa no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). A instituição, que ganhou decoração especial para as festas de final de ano, recebeu a visita do Papai Noel e dos artistas do grupo Posers Hottest Talet, para apresentação e ornamentação.

O espaço recebeu uma releitura da árvore de Natal: bastante alta, e formada por presentes gigantes embrulhados e culmina em uma estrela, além de árvores tradicionais, decoradas com bolas coloridas e bichinhos de pelúcia que estimulam a curiosidade das crianças em atendimento ambulatorial. O trenzinho que ocupa o hall também foi incluído na decoração: agora, ele transporta vários presentes em seus vagões e tem o próprio Papai Noel como o condutor.

O espaço recebeu uma releitura da árvore de Natal formada por presentes gigantes embrulhados e culmina em uma estrelaOs enfeites foram doados por um grupo de arquitetos do Distrito Federal, que se uniu para montar um projeto com diversos elementos natalinos em todas as áreas do hospital. Segundo o arquiteto Túlio Gomes, 50 anos, a ideia surgiu de um convite especial. ;Em novembro, chamaram a gente pra dar um reforço, um apoio pra eles (hospital). Daí juntou a nossa força de vontade com o amor e carinho deles pelas crianças e veio esse resultado lindo;, conta.

Para Túlio, nada pode pagar o carinho reebido das crianças: ;O espírito do Natal é sempre uma alegria. Fazer essa decoração, deixou as crianças e os funcionários muito alegres. Dá pra perceber pelo sorriso que eles dão quando passam por aqui. Não tem preço;, compartilha. O arquiteto completa: Estamos resgatando o espírito de Natal. Nunca desistam dos seus sonhos;, motiva.

Lidiane Bezerra Martins, 33, e a filha Larissa Bezerra de Souza, 7, aproveitam a manhã natalinaA decoração maravilhou os pais de pacientes, como é o caso da agente de saúde Lidiane Bezerra Martins, 33, mãe de Larissa Bezerra de Souza, 7. Ela compartilha o sentimento da filha: ;Elas ficam encantadas. Estão em um ambiente que se sentem seguras, e podem aproveitar completamente a magia do natal;.

Inclusão

Para Lidiane, a ação é de extrema importância para os pequenos que estão em tratamento no hospital. ;Nos shoppings e em outros locais, é muito cheio. As crianças ficam um pouco apreensivas pela quantidade de pessoas, e como o hospital é um ambiente que já conhecem, é tudo feito do jeitinho que gostam, elas se sentem incluídas com tudo que é feito;, completa.

Frequentadora do HCB há seis anos, a agente de saúde acrescenta que como mãe, o sentimento de gratidão em momentos assim se faz presente: ;A gente fica muito agradecido, porque infelizmente a inclusão não está em todos os lugares. O Natal é uma época feliz, muito animada, e nem sempre elas aproveitam;, diz. ;Nós ficamos muito felizes porque é pra elas, e se elas estão felizes, nós, que somos mães, nos sentimos muito mais;, enaltece.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação