Cidades

Saidão de Natal: 1.526 presos serão liberados temporariamente na segunda

O benefício da saída temporária é concedido aos presidiários que estejam no regime semiaberto e que não tenham cometido nenhuma falta interna seis meses antes da liberação.

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/12/2019 21:13
O benefício da saída temporária é concedido aos presidiários que estejam no regime semiaberto e que não tenham cometido nenhuma falta interna seis meses antes da liberação. A partir das 6h30 de segunda-feira (23/12) 1.526 presos serão liberados para a saída temporária de Natal em todo DF. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF)a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) preparou um esquema especial de segurança nas imediações dos presídios para este momento.

O benefício é concedido aos presidiários que estejam no regime semiaberto, e que não tenham cometido nenhuma falta interna seis meses antes da liberação. Caso o sentenciado não retorne ao presídio de origem passa a ser considerado foragido, podendo sofrer sanções como progressão de regime.
Para os sentenciados que saírem das unidades prisionais localizadas no Complexo da Papuda, serão disponibilizados quatro ônibus até o estacionamento do teatro Nacional. Já aqueles que saírem do Centro de Progressão Penitenciário (CPP) ; a maioria ; serão acompanhados por equipes de agentes de execução penal, com apoio da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) ; grupo de elite da Sesipe ; até as paradas de ônibus nas imediações da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) e na Estrutural.

Agentes do Detran-DF e policiais militares darão apoio aos servidores que acompanharão os sentenciados, com ações pontuais de trânsito e de policiamento. O retorno está marcado para o dia 26 de dezembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação