Cidades

Viaturas policiais recebem compartimento para cães

Os animais eram transportados no fundo da viatura. Agora acompanham os policiais atrás do banco do carona

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/12/2019 22:41
Os animais eram transportados no fundo da viatura. Agora acompanham os policiais atrás do banco do carona Os animais que trabalham a serviço da Polícia Militar do Distrito Federal agora têm um novo compartimento próprio dentro das viaturas para serem transportados. Os 51 cães das raças pastor belga malinois, pastor alemão e labrador passam a viajar dentro de uma espécie de gaiola específica para o transporte e localizada no banco de trás do carro policial.

O cão faz a função do ;quarto homem;, logo atrás do comandante da guarnição, que vai ao lado motorista. Para o major Reis, comandante do BPCães o trabalho do melhor amigo do homem é fundamental ;Um cachorro consegue identificar milhares de odores a mais que os seres humanos;, alega.
De acordo com nota publicada pela PMDF o tempo médio que um cão leva para detectar a presença drogas e munição em uma busca não costuma passar de cinco minutos. Os animais também são utilizados para a imobilização de suspeitos, no reconhecimento de explosivos e na localização de pessoas desaparecidas.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação