Cidades

Dois homens estão presos acusados de matar motorista de aplicativo

Segundo informações dos investigadores, Francisco desapareceu após dizer a parentes que buscaria um cliente em Anápolis (GO)

Thiago Cotrim*
postado em 21/12/2019 07:00
Francisco avisou à família que faria viagem e desapareceuO corpo de um motorista de aplicativo foi encontrado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) dentro de uma cisterna, no Novo Gama (GO). Francisco Marcelino Pereira, 48 anos, estava desaparecido desde a última segunda-feira, e o desfecho do caso ocorreu na noite de quinta. Segundo informações dos investigadores, Francisco desapareceu após dizer a parentes que buscaria um cliente em Anápolis (GO).

Por volta das 21h20 de segunda, o motorista enviou um áudio à família avisando que demoraria cerca de 40 minutos para chegar em casa. A família tentou contato após esse período, mas não teve resposta. Em imagens capturadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), é possível ver o carro da vítima atravessando o pedágio entre Abadiânia (GO) e Alexânia (GO), com destino a Brasília, por volta das 20h40.

No entanto, na tarde de quarta, as autoridades identificaram o veículo de Francisco passando pelo mesmo pedágio, no sentido contrário, às 6h30, a caminho de Anápolis, com três indivíduos dentro. A operadora de caixa Daniele Stéfanie Batista Pereira, 28, contou que sua mãe pediu para Francisco não realizar aquela corrida no dia do sumiço. ;Ele disse que já tinha marcado com essas pessoas e que não poderia furar. Estou muito abalada com essa situação. Ele sempre chegava trazendo alegria. Nós achamos que ele seria encontrado com vida, mas infelizmente ela lhe foi tirada;, afirmou.

Vingança

Segundo o delegado regional de Águas Lindas à frente do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e responsável pelo caso, Cleber Junio Martins, o crime foi premeditado e envolveu a namorada de um dos criminosos. Os acusados Igor Mateus Motta Martins, 20, e Henrique Rodrigues de Freitas, 25, foram presos por policiais da Delegacia de Anápolis e transferidos para Alexânia na manhã desta sexta-feira (20/12). Ainda há um terceiro envolvido no assassinato que está foragido.

;Francisco foi atraído pelos três acusados a fim de fazer uma viagem da cidade de Anápolis (GO) para o Novo Gama (GO). A vítima foi subjugada e levada a uma área de cerrado, onde foi estrangulada com uma corda, e, depois disso, teve seu cadáver jogado no interior de uma cisterna profunda;, explicou o delegado. Após esconderem o corpo da vítima, os envolvidos roubaram o veículo e retornaram para Anápolis, abandonando o carro em uma via pública da cidade logo em seguida.

Segundo Igor, a vítima teria enviado mensagens de cunho sexual para a namorada dele por meio de um aplicativo de mensagens. Ele já possui outras passagens por homicídio e a sua versão não foi comprovada pela polícia. Os acusados trabalham juntos em uma marcenaria de Anápolis (GO), localizada a 154 km de Brasília. Os dois foram presos em flagrante pela prática do crime de ocultação de cadáver e a PCGO pediu a prisão preventiva por conta dos crimes de homicídio doloso consumado e furto qualificado.
*Estagiário sob supervisão de Ana Maria Campos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação