Jornal Correio Braziliense

Cidades

Vídeo: Ação de Natal do GDF leva chefs aos restaurantes comunitários

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ajuda no preparo do almoço do Restaurante Comunitário de Samambaia

Moradores de Samambaia poderão aproveitar uma programação especial na manhã deste sábado (21/12). O Restaurante Comunitário da região servirá refeição feita por um renovado chef da capital e com ajuda do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Do lado de fora do estabelecimento, há atividades para crianças, atendimento especializado de prevenção à violência contra mulher, além de campanha educativa focada no trânsito.

O evento começou por volta das 9h e reúne dezenas de pessoas. Para as crianças, há distribuição de algodão doce, cama elástica e atividades infantis promovidas pelo Departamento de Trânsito (Detran). O público adulto ainda conta com atendimentos de saúde, como medição de pressão e exame de glicemia, que serve para medir a taxa de açúcar do sangue e apontar algum problema de saúde, como a diabetes.

O almoço será servido às 11h ao preço de R$ 1.A ação acontece nos 14 restaurantes comunitários da capital. Em cada um deles, um chef ficará a cargo das refeições. Os pratos servidos serão os mesmos nos estabelecimentos: pernil (feito à moda do chef), coxa e sobrecoxa de frango opcionais, farofa natalina, salada, manjar de coco com calda de ameixas de sobremesa e suco de abacaxi com hortelã.

A ação faz parte da campanha do Governo do Distrito Federal (GDF) batizada de Nosso Natal. A expectativa é de que 30 mil pessoas participem do evento.

Cantoria

O almoço em Samambaia contou com música ao vivo do cantor Marciano. Durante o evento, Ibaneis se junto à cantoria junto à população. Em seguida, fez agradecimentos à esposa, Mayara Noronha, idealizadora do projeto, que veio com o filho mais novo do governador, Mateus. ;O Natal é o melhor momento para confraternizar com quem precisa;, ressaltou.

Ibaneis também afirmou que pretende ampliar a rede de restaurantes comunitários para todas as regiões administrativas. ;É um trabalho que faz um atendimento social maravilhoso;, ressaltou. Além disso, o emedebistas frisou que não pretende privatizar o serviço ;Essa é uma iniciativa que tem que ficar na mão social, e isso fica com o governo;, afirmou.

Veja quais serão os chefs e onde eles estão cozinhando.

Nosso Natal

André Bonatto - Restaurante Comunitário do Paranoá

André Castro - Restaurante Comunitário do Riacho Fundo II

Di Oliveira - Restaurante Comunitário do Sol Nascente

Dudu Camargo - Restaurante Comunitário de Santa Maria

Francisco Ansiliero - Restaurante Comunitário da Estrutural

Ivo Souza - Restaurante Comunitário de Brazlândia

Lui Veronese e Lino Fructuoso - Restaurante Comunitário de São Sebastião

Luis Brito - Restaurante Comunitário de Sobradinho

Mara Alcamim - Restaurante Comunitário de Ceilândia

Marcos Espinoza - Restaurante Comunitário do Itapoã

Maria Letícia Miranda - Restaurante Comunitário de Planaltina

Renata Carvalho - Restaurante Comunitário do Recanto das Emas

Vinícius Rossignoli - Restaurante Comunitário do Gama

Ibaneis Rocha - Restaurante Comuntiário de Samambaia