Cidades

Torcedores lotam bares do DF para assistir Flamengo na final do Mundial

Amigos e familiares estão na animação para ver se o atual campeão da Libertadores será capaz de derrotar o time da Inglaterra

André Phelipe*, Gabriel Pinheiro*
postado em 21/12/2019 14:46
Amigos e familiares estão na animação para ver se o atual campeão da Libertadores será capaz de derrotar o time da InglaterraA partir das 14h30 da tarde, horário de Brasília, o Clube de Regatas Flamengo entra em campo para jogar o Mundial de Clubes, organizado pela Fifa, contra o time inglês Liverpool. Bares e restaurantes do Distrito Federal estão lotados de Flamenguistas. No Sudoeste, no BSBeer, o ambiente antes do jogo é de união e boas expectativas. Amigos e familiares estão na animação para ver se o atual campeão da Libertadores será capaz de derrotar o time da Inglaterra.

O Bancário Daniel Rocha, de 45 anos, aponta que tem a plena certeza que verá o time do coração sair vitorioso. "A minha expectativa é que o Flamengo faça 3 a 0 no Liverpool só pra relembrar o que fez no passado", destacou. Quando questionado do porque o time carioca ganhará, o torcedor fanático diz que é por conta de ser o mais capacitado para isso. " O Flamengo vai ganhar hoje por conta de ser o melhor, jogará como nunca atuou no ano", apontou.

A carioca que está de férias em Brasília, com a família, Simone Castelo Branco, 56 anos, aponta que o time do coração vencerá de 2 a 1 por conta de ser o melhor da América do Sul e do mundo. "O meu clube se destacou o ano todo e agora não fará feio. Arrascaeta fará o primeiro gol", pontuou.

Os funcionários do estabelecimento também estão na animação para a partida. 13 empregados entraram na brincadeira e cada um apostou R$ 10,00. Alguns apontaram que o time de Firmino ganhará por 3 a 1 contra o time de Jorge Jesus. Outros colocaram que o Flamengo vencerá de 4 a 1, o maior placar apostado do jogo.

Mayara Dias, de 27 anos chegou duas horas antes do jogo no Lampião, do Guará. ;Eu sou flamenguista desde que me entendo por gente, isso veio do meu pai, ele que fez eu ter essa paixão pelo time;, conta. A expectativa de Mayara, é que o time do Rio de Janeiro vença por 2 a 1 em cima do Liverpool. ;Eu nem sei como vou ficar quando ganharmos. A última vez foi em 1981, eu quero viver esse momento que meu pai viveu, e eu ainda não era nem nascida.;

O amigo da Mayara, Guilherme Furtado, estudante de 20 anos, é um flamenguista ;recém convertido;. ;Eu comecei a torcer esse ano mesmo, por que fui ao Rio de Janeiro com as minhas amigas e agora não perco um jogo, esse realmente é um ótimo ano para ser torcedor do time;, afirma o jovem. Ele acredita que Gabigol fará dois gols em cima do time inglês, e conta que, se a vitória se concretizar ele irá ;comemorar até o dia raiar;.

O administrador e gerente do estabelecimento, Eraldo Teixeira conta que o movimento no bar aumenta cerca de 70% em dias de jogos importantes como esse. ;Isso é ótimo para a gente porque sempre tem movimento e nós entramos também no clima. A gente sempre decora o local, participa o clima aqui é sempre bem alegre; conta.

*Estagiários sob supervisão de Vicente Nunes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação