postado em 21/12/2019 19:56
Um homem com mandado de prisão em aberto não se intimidou com a ordem judicial e continuou cometendo crimes, mas acabou preso neste sábado (21/12). A Polícia Militar recebeu informações de um possível furto de veículo em Águas Claras e identificou o acusado com o carro na Avenida Jacarandá, transitando na contramão.
Um comparsa também estava dentro do veículo e saiu correndo, a pé, momentos antes da abordagem. Ele e o motorista foram seguidos e os dois foram detidos. Com eles, foi encontrada uma caixa de ferramentas com três alicates de corte e uma serra, usadas para cometer os crimes.
A dupla foi conduzida à 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). No local, os agentes descobriram o mandado de prisão do condutor do carro furtado. A vítima foi até a delegacia e recuperou o veículo.
Outro caso
No mesmo dia, horas antes, os militares receberam denúncia de um roubo de carro no Recanto das Emas. Um helicóptero da PMDF fez buscas e encontrou o produto do crime na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).
O Fiat Pálio vermelho foi perseguido e viaturas terrestres fizeram a abordagem. Três homens estavam no veículo. Eles confessaram que roubaram o carro e levaram a vítima, um homem de 44 anos, até a Asa Sul. Os acusados foram conduzidos para a 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).