Cidades

Verão começa com calor, nebulosidade e chuvas isoladas

Com dias mais longos, estação, marcada por altas temperaturas e chuvas, começou neste domingo (22/12)

Juliana Andrade
postado em 22/12/2019 08:58
Previsão é de um céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidades de chuvas isoladasO verão começou neste domingo (22/12) trazendo calor e nebulosidade. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de um céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidades de chuvas isoladas à tarde ou à noite.

O dia promete ser quente. A máxima no Distrito Federal deve chegar a 32;C. Em Brasília, a previsão é que as temperaturas cheguem a 29;C. A mínima foi registrada nas primeiras horas do dia: 17;C, no DF, e 19;C, no Plano Piloto. A umidade do ar varia entre 95% e 35%.

Com a chegada da nova estação, a tendência é que o tempo continue assim pelos próximos dias. "É uma estação mais quente, com possibilidade de chuva. Em dezembro e janeiro, as precipitações devem ficar dentro da normalidade. Em fevereiro e março, elas começam a se dispersar", detalha o meteorologista do Inmet, Heráclio Alves.
Outra característica da estação são dias mais longos. Heráclio explica que durante esse período a incidência do sol no hemisfério sul dura mais tempo do que no hemisfério norte, proporcionando um pôr do sol mais tardio.

Natal com chuva

Para o Natal, Heráclio adianta que há possibilidade de um dia com chuva. "A tendência é um céu encoberto e de um Natal mais chuvoso. A data já começa com nebulosidade e com chances de chuva", destaca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação