Cidades

Grita geral

postado em 23/12/2019 04:05
Sudoeste
Lixo acumulado
A aposentada Marli Oliveira Rodrigues da Silva, 68, reclama que a coleta do lixo na Quadra 304 do Sudoeste não está sendo efetiva. A moradora explica que, em alguns dias, a coleta tem início nos primeiros blocos da quadra, que enchem o caminhão de lixo. ;E aí, em vez de esvaziar e voltar para recolher o restante dos resíduos dos outros prédios, eles simplesmente vão embora. Com a coleta em dias alternados, já chegamos a ficar uma semana com lixo acumulado;, aponta a leitora.

; O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informa que a coleta na Quadra 304 do Sudoeste ocorre de forma alternada às terças, às quintas e aos sábados, no período diurno. O órgão orienta os moradores sobre o cuidado ao dispor seus resíduos nesses dias, evitando acúmulo. O SLU vai averiguar se há falha na coleta de lixo no local e pede aos moradores que identificarem irregularidade na prestação desse serviço para entrar em contato com a Ouvidoria no telefone 162, para registro de reclamação, que será devidamente investigada e respondida.




Lago Norte
Iluminação precária

A leitora Mariana Silva Oliveira, 33, moradora do Lago Norte, reclama que a iluminação está precária próximo à barragem do Paranoá. O principal problema é a segurança. A jovem afirma ter medo de utilizar o trajeto e prefere evitá-lo. ;Eu só passo lá de carro e sempre tenho medo. Imagina quem precisa transitar por lá a pé e no período noturno?;, questiona a professora.

; A área técnica de Iluminação Pública da Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que as vias DF-001 e DF-005 (vêm do Paranoá, passa pela Barragem e segue para o Lago Sul) já têm iluminação pública. O órgão disse que acionou uma equipe de manutenção para fazer inspeção na região e reparar possíveis pontos danificados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação