Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cinco pessoas são encontradas desmaiadas em padaria do Sol Nascente

Funcionários do comércio desmaiaram após ficarem expostos ao gás monóxido de carbono em ambiente fechado

Cinco pessoas foram encontradas desmaiadas na tarde de domingo (22/12) em uma padaria e pizzaria localizada no Sol Nascente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os funcionários teriam passado mal após ficarem expostos ao gás monóxido de carbono em um ambiente confinado.

Quando os socorristas dos bombeiros chegaram ao local, quatro, das cinco vítimas,tinham recobrado a consciência, porém reclamavam de forte dor de cabeça. Todas estavam no depósito da panificadora quando o incidente aconteceu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros o problema aconteceu quando houve falta de energia elétrica e os funcionários ligaram um gerador movido à combustão. Os gás emitido pelo aparelho havia saturado todo o ambiente e, por isso, os trabalhadors foram intoxicado.
Para atender as vítimas, a corporação desligou o gerador e fez a ventilação do espaço. Os funcionários tinham entre 20 e 31 anos e foram encaminhados para os hospitais de Ceilândia e Taguatinga. Para o chamado, o Corpo de Bombeiros empregou oito viaturas e 30 militares.