Geovana Oliveira*
postado em 23/12/2019 15:35
O corpo de Maria do Carmo Nascimento dos Santos, 85, morta em um acidente de trânsito quando o táxi em que ela estava foi atingido na traseira por um Golf, na altura da Feira da Torre, no domingo (22/12), será enterrado nessa segunda-feira (23/12). A cerimônia é às 16h, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. A Moradora da 410 Sul costumava fazer o trajeto rumo à Torre de TV, onde trabalhava vendendo bordados há mais 30 anos, aos fins de semana.
"Uma senhora caridosa que gostava de fazer o bem", foi como o artesão Elizeu José de Sena, 67 anos, descreveu Maria do Carmo. Ele é dono de uma barraca ao lado da vítima e trabalhou próximo a ela desde quando chegou à feira. Para ele, ela era uma pioneira. "Ela não desistia da feira, alguns familiares já haviam pedido para que ela parasse de vir, mas ela vinha todo fim de semana, porque ela gostava daqui;.
Elizeu contou que a artesã ajudava todo mundo e que era conhecida pelo bom coração. "Ela era uma pessoa muito boa, muito querida. Ajudava todo mundo, inclusive, o teto de todos as bancas do bloco da banca dela, ela ajudou a pagar."
O acidente
O taxista José Clemente de Barros, 69, também ficou ferido, mas recebeu alta na noite do mesmo dia. Ao Correio, ele resumiu o dia como "traumatizante".
* Estagiária sob supervisão de Adriana Bernardes