Cidades

Dança das cadeiras: Ibaneis exonera Gilberto Occhi, presidente da Terracap

O secretário de Obras e Infraestruturas, Izídio Santos, assumirá o cargo. O atual diretor de urbanização da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Luciano Carvalho, ficará à frente da pasta

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/12/2019 14:45
Gilberto Occhi assumiu o órgão no início da gestão de Ibaneis Rocha (MDB)O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu exonerar o presidente da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Gilberto Occhi. A decisão foi divulgada na véspera do Natal, nesta terça-feira (24/12).

O cargo passará a ser ocupado por Izídio Santos, atual secretário de Obras e Infraestruturas. O atual diretor de urbanização da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Luciano Carvalho, assumirá o comando da pasta.

No lugar de Luciano, assume Sérgio Lemos, atual subsecretário de fiscalização da Secretaria de Obras. O diretor presidente da Novacap, Candido Teles Araújo, permanece no cargo.

Transição

Em 19 de dezembro do ano passado, Ibaneis anunciou que Occhi assumiria a presidência da Terracap. À época, ele era ministro da Saúde. Antes da decisão, Ibaneis havia dito que o cargo permaneceria nas mãos de Júlio César Reis, entretanto, voltou atrás e decidiu mudar o comando do órgão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação