Cidades

Feminicídio no Sudoeste: suspeito de matar ex não tem previsão de alta

Alan está com traumatismo cranioencefálico e continua internado no Hospital de Base. Ele está sob escolta policial e continua sem dar informações sobre o crime aos investigadores

Sarah Peres
postado em 26/12/2019 18:29
Alan Pinto de Jesus é acusado de matar a ex-namoradaO vigilante Alan Pinto de Jesus, 45 anos, segue internado no Hospital de Base. De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito está com traumatismo cranioencefálico (TCE) e, até a mais recente atualização desta matéria, não tinha previsão de alta médica. O motociclista é acusado de assassinar a ex-namorada, a funcionária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana de Melo Ferreira, 49. O crime ocorreu no sábado (21/12), mas o corpo da vítima só foi encontrado na segunda-feira (23/12).
Segundo o delegado Ricardo Viana, chefe da 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro), o vigilante segue sem dar qualquer tipo de informação sobre o caso. "Ele continua no mesmo estado, completamente aéreo. Não diz o nome ou qualquer outra coisa. Sequer falou com o advogado. Não sabemos se ele está fingindo ou se essa situação ocorreu por causa do traumatismo", explica.
[FOTO1515430]
Ainda de acordo com o investigador, não é possível confirmar a origem dos ferimentos. "Posso afirmar que há todos os indícios que Luciana e Alan entraram em luta corporal dentro do apartamento. No entanto, não sabemos se a vítima causou o traumatismo, ou se ele tentou tirar a própria vida", acrescenta Viana.

Apesar de o vigilante não conseguir relatar o que ocorreu no sábado (21/12), a polícia já decidiu os indiciamentos. Inicialmente, ele responderá por homicídio qualificado: feminicídio, assassinato mediante emboscada (veja vídeo do crime abaixo) e motivo fútil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação