Cidades

Moradores tentam linchar homem após acusação de abuso de adolescente

A menina está desaparecida desde quarta-feira (25) e a mãe alegou que o homem teria envolvimento no sumiço. Não há indícios do suposto crime e a polícia investiga o caso

Sarah Peres
postado em 27/12/2019 11:00
Grupo jogou pedras na casa do homemUm homem, de 57 anos, quase acabou linchado, após uma mulher, de 35 anos, acusá-lo de abusar sexualmente da filha dela, uma adolescente de 14 anos. A mãe também indicou que o homem estaria envolvido no desaparecimento da jovem, que teria sido vista pela última vez na casa dele, na quarta-feira (25/12). A Polícia Civil, no entanto, apurou que a garota foi vista em outros dois locais e teria visitado uma tia. As buscas pela menina continuam.
O caso ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (26), no Setor Leste do Gama. A mãe da adolescente foi até a residência do homem, questionando o sumiço da filha. Diante disso, vizinhos se aglomeraram para agredir a vítima, que conseguiu se esconder dentro de casa. Nesse momento, o grupo passou a jogar pedras e telhas no portão dele.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, encontrou os vizinhos agredindo a vítima. Os militares acalmaram o grupo e, em seguida, entraram para falar com o homem. Ele relatou que a adolescente tinha ido à residência acompanhada do filho dele, de 13 anos.
Segundo o delegado Jônatas Silva, chefe da 14; Delegacia de Polícia (Gama), a garota teria deixado peças de roupa no local. "Ela foi para lá por ser amiga do filho desse homem. Posteriormente, ela saiu acompanhada de uma amiga e foi vista, sim. Até o momento, parece que a versão prestada por esse senhor é verídica", explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação