Cidades

Governador Ibaneis Rocha anuncia investimentos em infraestrutura para 2020

Secretários e representantes do governo se reuniram nesta sexta (27/12) com o governador para definir os projetos para o próximo ano. Áreas da saúde, educação e segurança são prioridades para o GDF

Cibele Moreira
postado em 27/12/2019 16:30
Ibaneis reforça investimentos em educação, saúde e segurança para 2020O governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou os projetos previstos para o ano de 2020. Entre as prioridades, estão investimentos nas áreas da saúde, educação e segurança. O chefe do Executivo local citou a construção de, ao menos, 10 creches para o ano que vem, além de implementação de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e a reforma em hospitais.
O conjunto de obras e benfeitorias foi anunciado após reunião com os secretários e representantes do governo na manhã desta sexta-feira (27/12), no Palácio do Buriti. Ibaneis ressaltou o desejo de implementar postos de segurança em regiões que ainda não têm esse tipo de atendimento, como Estrutural e Sol Nascente. "Nós temos regiões que não têm batalhões da Polícia Militar, então foi determinado a elaboração dos projetos. Eu quero também levar a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar para essas áreas", pontuou.
De acordo com o governador, essas duas regiões têm um grande número de reclamações em relação à violência e à ausência da presença do Estado. "Precisamos trazer mais qualidade de vida para a população", destacou Ibaneis.
Na área da educação, estão previstas reforma de escolas e construção de outras unidades de ensino, principalmente em regiões mais afastadas onde, atualmente, há necessidade de transporte escolar. "Já existem recursos alocados. As licitações vão sair agora no inicio de 2020 e a gente espera, já para o segundo semestre, ter várias escolas construídas", projetou.
Para Ibaneis, o balanço da gestão neste primeiro ano é positivo. No entanto ele reconhece que há muito o que melhorar. "Nós temos que melhorar a nossa infraestrutura de atendimento. Avançamos muito na área da saúde, mas a capacidade de atendimento ainda é pequena. Agora, vamos ampliar com a construção de UPAs e de Unidades Básica de Saúde (UBS), além da reforma dos hospitais do Gama, de Ceilândia e de Sobradinho."
O balanço completo com todos os projetos que serão implementados e licitados em 2020 será divulgado pelo GDF nos próximos dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação