Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 28/12/2019 04:07
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Taguatinga
Buracos na Samdu Norte


A leitora Cristiane Cardoso, 42 anos, é moradora de Taguatinga e reclamou dos buracos na Samdu Norte. A servidora pública afirmou que a região próxima ao Supermercado Dona de Casa é repleta de falhas no asfalto, bem como a via abaixo da Samdu.

; A Diretoria de Urbanização da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) informou que são realizadas manutenções periódicas em todo perímetro urbano do Distrito Federal, mas, em razão do intenso volume de chuvas, houve um aumento significativo no número de buracos. A Novacap afirmou que está trabalhando para atender de forma célere todas as regiões e esclareceu que encaminhará uma equipe técnica para vistoria na área citada. A população, que está mais próxima da situação, pode informar onde existem buracos à Administração Regional da cidade ou à Ouvidoria da Novacap, pelo telefone 3403-2626.




Ceilândia
Falta de soro


Mariana Antunes, 35 anos, reclamou da falta de soro antiescorpiônico na UPA da Ceilândia. A moradora contou que foi picada por um escorpião na tarde do dia 24, véspera de Natal, e, ao procurar o posto para ser atendida, não recebeu o soro. Ela foi encaminhada ao Hospital regional de Ceilândia (HRC), onde encontrou o medicamento. ;Para quem está com a dor daquela picada, ficar de um canto para outro é uma tortura. Se tivesse o soro na UPA, eu teria sido atendida muito mais rápido;, afirmou.

; O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) informou que o soro antiescorpiônico só é fornecido em hospitais, pois trata-se de um item listado como componente especializado, ou seja, não é oferecido em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação