postado em 29/12/2019 04:15
O catequista José Antônio Silva, 47 anos, acusado de abusar sexualmente de ao menos 19 crianças no Guará, continua foragido. Investigadores da 4; Delegacia de Polícia (Guará) apuraram que o homem pode ter fugido do Brasil. Desde ontem, o nome do instrutor de futebol foi acrescentado na lista vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).O delegado à frente do caso, Douglas Fernandes, informou que a hipótese de que José esteja no exterior é reforçada por não ter respostas da polícia nacional. ;Ele sumiu e, desde então, ninguém tem notícias dele. Reforçamos as buscas pelo país, no entanto, não tivemos nenhum retorno. Isso nos fez procurar a polícia internacional em outubro;, explicou.
;Enviamos para a Interpol reportagens sobre o caso e projeções de possíveis disfarces. Apesar de não termos nenhum indício concreto, acreditamos que José esteja pela América Latina. Com o nome dele na lista vermelha, vamos obter respostas;, acrescentou.
Ainda de acordo com o investigador, a principal suspeita é que familiares de José o ajudaram a fugir. ;Ele não tinha renda suficiente para arquitetar uma fuga ou amigos que pudessem auxiliá-lo financeiramente. Portanto, é quase certeza que a ajuda veio do núcleo familiar.;