Cidades

Policiais civis se mobilizam para discutir reajuste salarial

A categoria está reunida desde às 14h, desta segunda-feira (30/12), em frente ao Complexo da Polícia Civil

Darcianne Diogo
postado em 30/12/2019 15:13
Os agentes se mobilizam para discutir a recomposição salarial e decidir futuras ações em prol da categoria Policiais civis se reúnem na tarde desta segunda-feira (30/12) para Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em frente ao Complexo da Polícia Civil do DF. Mais de 500 agentes se mobilizam para discutir a recomposição salarial e decidir futuras ações em prol da categoria. Uma das medidas propostas pelo Sinpol aos agentes é não se inscrever em serviços voluntários por pelo menos 10 dias.

A reunião foi proposta pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), após o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmar, nesta sexta-feira (27/12), que o aumento de 8% para policiais civis e militares, além dos bombeiros, não seria mais concedido por meio de medida provisória (MP), como anunciaram o chefe do Palácio do Planalto e o governador Ibaneis Rocha (MDB) na segunda-feira passada (24/12).

"Decidiremos eventuais ações de mobilização. Viemos para deliberar sobre o nosso pleito. Esse é um ato importante para a categoria, de darmos voz. Ficamos, durante um ano, conversando com os responsáveis, mas as coisas não evoluíram. Depositamos votos de confiança no governo, mas não tivemos retorno. Sendo assim, continuaremos na luta", afirmou o presidente do Sinpol, Rodrigo Franco.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação