Cidades

Polícia Civil prende jovens acusados de agredir vizinho no Paranoá Parque

Durante operação, batizada de Jingle Bells, policiais prenderam a dupla que também circulava com armas de fogo no condomínio

postado em 30/12/2019 22:52
Polícia Civil (PCDF) cumpriu dois mandados de prisão contra jovens acusados de agredir um vizinho e circular com armas de fogo, no Condomínio Paranoá ParqueA Polícia Civil (PCDF) cumpriu dois mandados de prisão contra jovens acusados de agredir um vizinho e circular com armas de fogo, no condomínio Paranoá Parque, no Paranoá. Durante a operação, batizada de Jingle Bells e deflagrada na manhã de 24 de dezembro, véspera de Natal, agentes da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), em conjunto com a Divisão de Operações Especiais (DOE), prenderam Luiz Gustavo dos Santos, 19 anos e Lucas Correia do Nascimento, 22 anos.

Os dois foram encontrados em suas casas, no Paranoá Parque. Luiz Gustavo dos Santos não resistiu à prisão. No entanto, ao chegarem à residência de Lucas Correia, os policiais tiveram que arrombar a porta. Após a ação dos agentes, o rapaz não ofereceu resistência ao ser detido.

Os jovens foram denunciados por um morador do condomínio, em 2 de dezembro, além de serem flagrados por câmeras de segurança com armas de fogo empunhadas dentro do condomínio. O vizinho que denunciou os rapazes teria tido um desentendimento com eles, após esbarraram em sua esposa. Na ocasião, houve uma discussão e empurrões entre os envolvidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, após o ocorrido, o denunciante teria sido abordado por Luiz Gustavo dos Santos e Lucas Correia, em via pública, em função do desentendimento anterior.
Durante a operação, batizada de Jingle Bells, agentes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), em conjunto com a Divisão de Operações Especiais (DOE), prenderam Luiz Gustavo dos Santos, 19 anos e Lucas Correia do Nascimento, 22 anos

Acompanhados de um outro rapaz, menor de idade, os jovens disseram para o vizinho aprender a ;respeitar bandido; e o agrediram com barras de ferro. O homem teria conseguido tomar uma das barras das mãos de um dos rapazes e correr atrás dos indivíduos, que fugiram.

Momentos depois, ao voltar para casa, o homem se deparou com os jovens, que o esperavam com uma arma de fogo apontada para ele. A vítima estava acompanhada da esposa e da filha de 7 anos. Os jovens o teriam ameaçado, dizendo ;olha o que eu tenho aqui pra vocês;. Após o ocorrido, a vítima se mudou do condomínio com sua família.

Os dois presos responderão por lesão corporal, corrupção de menores e porte de arma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação